“Cumpre papel da arte”, diz Selton Mello sobre Nos Tempos do Imperador
A trama estreia em 9 de agosto, na faixa das seis da TV Globo. Elenco conta com Mariana Ximenes, Selton Mello, Leticia Sabatella e mais
atualizado
Compartilhar notícia
A primeira novela inédita após a sequência de reprises por conta da pandemia da Covid-19, Nos Tempos do Imperador estreia em 9 de agosto, na faixa das seis da TV Globo. A obra, escrita e criada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, fala sobre escolhas, sacrifícios, desafios, conquistas, batalhas, vitórias e derrotas. E, como não poderia faltar, grandes paixões.
Em coletiva de imprensa nesta segunda-feira (26/7), Selton Mello, que protagoniza Dom Pedro II na trama, a trama “cumpre o papel da arte de levar entretenimento e reflexão”. Ele ainda fala sobre a importância do tema abordado na trama, que aborda a “Pequena África”, um reduto de negros livres e fugitivos que precisam de proteção.
“Esta novela cumpre o papel da arte de levar entretenimento e reflexão. Ficava muito encafifado ao estudar sobre Dom Pedro II. Levantava perguntas, não tenho todas as respostas… Dom Pedro I já foi retratado diversas vezes. Além do Caio Castro na novela [Novo Mundo], também tivemos Marcos Palmeira, Tarcísio Meira no cinema. Agora, Dom Pedro II não. Quando ele era menino, o pai foi embora, a mãe morreu e foi criado por tutores. Gostei demais da possibilidade de descobrir aos poucos quem é Dom Pedro II”, afirmou Selton Mello.
De acordo com Thereza Falcão, Nos Tempos do Imperador é uma sequência da telenovela Novo Mundo (2017).
“Ela veio logo no final do Novo Mundo. A gente escolheu destacar nessa novela tudo que o [Dom] Pedro II fez para o Brasil, apesar de alguns erros, de todas as dificuldades, mas ele tem muitas coisas importantíssimas principalmente para o Brasil que a gente vive nesse momento”, destaca.
O elenco conta com Selton Mello, Mariana Ximenes, Rogério Brito, Michel Gomes, Alexandre Nero, Leticia Sabatella, Gabriela Medvedovski e mais.
Pandemia da Covid-19
As gravações de Nos Tempos do Imperador começaram em março de 2020, mas devido à pandemia da Covid-19 precisaram ser interrompidas. Os trabalhos nunca pararam totalmente, mas as gravações retornaram apenas em novembro do ano passado.
De acordo com o elenco, a maior dificuldade de gravar no centro de uma pandemia foi a restrição de contato entre os atores.
“Todo mundo teve receio, principalmente os atores, mas esse receio foi se transformando em garra para fazer. Me parece que gerou um sentimento muito interessante de união, de unir os corações e fazer a máquina girar”, afirma Vinicius Coimbra, diretor artístico da novela.
“A novela está mais caprichada do que as outras que eu fiz”, finalizou Coimbra.