metropoles.com

Críticos e internautas detonam imagem de Marilyn em Blonde, da Netflix

Críticos internacionais e espectadores classificaram a produção como “sexista”, “cruel” e “detestável”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação/ Netflix
Blonde
1 de 1 Blonde - Foto: Divulgação/ Netflix

O fato do filme Blonde, protagonizado por Ana de Armas, ter sido ovacionado no Festival de Cinema de Veneza 2022 e elencar o primeiro lugar no Top 10 da Netflix não impediu que internautas se mostrassem revoltados com a releitura da vida de Marilyn Monroe. Isso porque críticos e espectadores classificam a produção como “sexista”, “cruel” e “detestável”.

A crítica de cinema Manohla Dargis escreveu no jornal The New York Times, segundo divulgado pela Variety, que Blonde é “o mais recente entretenimento necrófilo” que explora Monroe:

3 imagens
Blonde
Ana de Armas como Marilyn Monroe
1 de 3

Ana de Armas em Blonde

Reprodução/Vanity Fair
2 de 3

Blonde

Divulgação/ Netflix
3 de 3

Ana de Armas como Marilyn Monroe

Netflix

“Dadas todas as indignidades e horrores que Marilyn Monroe suportou durante seus 36 anos, é um alívio que ela não tenha que sofrer com as vulgaridades de Blonde, o mais recente entretenimento necrófilo para explorá-la.”

Já o pesquisador da Universidade da Califórnia disse: “Tive a extrema infelicidade de assistir Blonde na Netflix ontem à noite e deixe-me dizer que o filme é tão anti-aborto, tão sexista, tão explorador.” “Não posso recomendar MENOS. Não assista. As cenas de aborto em particular são terríveis, mas o filme inteiro também é”, completou.

“O filme não é realmente sobre Marilyn Monroe. Trata-se de fazê-la sofrer”, apontou o crítico de cinema do Los Angeles Times, Justin Chang.

Nas redes sociais, internautas também mostraram não gostar da produção de Andrew Dominik. “Em quase 3 horas de filme uma mulher é hostilizada, violentada, exposta e torturada. Em uma hora, já tínhamos visto a protagonista sofrendo uma tentativa de homicidio, um estupro e um aborto. Mas não vemos nada SOBRE ela”, disse uma internauta.

“Blonde é totalmente machista e sexista. Reduz a Marilyn ao estereótipo da loira burra hipersexualizada e surtada, beirando o colapso, deixando de lado todo o talento que a mesma tinha. Os únicos pontos positivos pra mim são a atuação de Ana de Armas e a fotografia que é perfeita”, apontou outro.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?