metropoles.com

Crítica – Star Wars: Visions é visualmente lindo e expande a saga tradicional

Série com nove episódios adapta o mundo criado por George Lucas à linguagem do anime e cria novas e empolgantes histórias

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Disney/Divulgação
STAR WARS: VISIONS
1 de 1 STAR WARS: VISIONS - Foto: Disney/Divulgação

Star Wars é um universo gigantesco, imenso e com muitas possibilidades. Acontece que, nos últimos anos, tudo girou em torno da família Skywalker. Havia e ainda há muito a ser explorado e, ao que tudo indica, o Disney+ abriu os olhos para isso. Depois do sucesso de The Mandalorian, agora chega Star Wars: Visions.

5 imagens
1 de 5

Disney+/Divulgação
2 de 5

Disney+/Divulgação
3 de 5

Disney+/Divulgação
4 de 5

Disney+/Divulgação
5 de 5

Star Wars: Vision é o terceiro produto derivado da saga criada por George Lucas a estrear no Disney+. Ele vem na esteira de The Mandalorian e da animação Bad Batch e, assim como seus antecessores, busca explorar histórias que vão além da trama principal: do conflito entre os Jedi e os Sith.

Ao todo são nove curta-metragens de anime, produzidos e dirigidos por sete diferentes estúdios. Mais do que trazer para a “linguagem visual oriental” esse universo, Star Wars: Vision reimagina a história, apresentando novas “visões” da mitologia criada desde os anos 1970.

Além de expandir a gama de histórias que podem ser usadas para contar histórias da galáxia, Star Wars: Vision também dá novas versões para elementos que estão apresentados na saga original: heroísmo, família, disputa, tradição e revolução.

Até mesmo a batida cidade de Anakin Skywalker é renovada em Tatooine Rhapsody: com direito a um show de rock em meio a uma execução comandada por Jabba the Hutt. Outros capítulos, como The Twins, traz gêmeos do lado obscuro, robôs e uma disputa entre os vilões, permeada pelo… amor.

Em TO-B1, Star Wars se funde com Astro Boy em uma reflexão sobre vida e, por consequência, a “Força”. Só figuras orgânicas podem ter a consciência para ser um jedi? Ou um robô-humanoide é capaz de realizar tamanho sacrifício? O que é maior que o sentimento de esperança?

Ao sair da dualidade que sempre marcou a saga, Star Wars: Vision expande a franquia com produções visualmente impactantes e curtas histórias que fazem querer conhecer ainda mais desse universo.

Avaliação: Ótimo

Star Wars: Vision estreia em 22 de setembro de 2021 no Disney+.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?