metropoles.com

Crítica: Netflix mira em Rebelde mexicano, mas acerta em Elite musical

A trama do streaming faz um bom tributo ao grupo jovem que chegou ao fim em 2008 e conquistou uma horda de fãs pelo mundo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Rebelde
1 de 1 Rebelde - Foto: Divulgação

Fazendo a alegria dos fãs, a Netflix lançou o remake do sucesso mexicano Rebelde, que conta com clássicos da trama já conhecida e amada pelo público. Com um elenco fluido e personagens do RBD original, a nova versão pode desagradar os admiradores “raízes” por fugir do foco original e se voltar para um enredo que tenta fidelizar o novo público.

Rebelde, inclusive, poderia ser mais uma versão de Elite, um outro sucesso voltado ao público teen do streaming, do que o RBD de Mia Colucci e Diego Bustamante.

Mesmo com essa fuga da realidade para os verdadeiros fãs da extinta banda mexicana, o remake de Rebelde é atrativo e conta com tudo aquilo que os admiradores de séries teens amam: amor adolescente, intrigas de escola e homens bonitos. Por isso, é válido considerar que os novos telespectadores se apaixonarão pelo enredo.

6 imagens
Rebelde
Rebelde Netflix
A Netflix divulgou a primeira imagem do remake de Rebelde
1 de 6

Rebeldes em nova versão

Netflix/Divulgação
2 de 6

Rebelde

Divulgação
3 de 6

Divulgação/ Netflix
4 de 6

Rebelde Netflix

Reprodução/ Netflix
5 de 6

A Netflix divulgou a primeira imagem do remake de Rebelde

Netflix/Divulgação
6 de 6

Netflix/Reprodução

Além disso, a Netflix acertou ao abordar temas sociais que estão sendo discutidos em peso na sociedade. Um dos personagens, por exemplo, é uma mulher trans. O Brasil também é muito bem representado na série, com a atriz Giovana Grigio, conhecida por novelas como Malhação e Chiquititas, como uma das protagonistas.

Os integrantes de Rebelde estão na série?

A pergunta que não quer calar é: há alguma semelhança com o Rebelde original? E a resposta é um sonoro sim! O nome da escola no remake ainda é Elite Way School, assim como objetos marcantes da versão original estão presentes nesta nova temporada. Quem não lembra do chapéu rosa de cowboy da Mia que atire a primeira pedra.

Além disso, Estefanía Villarreal, a Celina, e Karla Cossío, a Pilar, ambas do elenco original, aparecem na nova versão como a diretora da Elite Way e a mãe de uma das protagonistas, respectivamente.

Quanto ao elenco mais do que original – Anahí (Mia), Dulce Maria (Roberta), Maite Perroni (Lupita), Alfonso Herrera (Miguel), Christian Chavez (Giovanni) e Chistopher Uckermann (Diego) -, seus nomes são apenas citados na série. Nenhum deles aparece na trama (sim, isso é triste).

Vale lembrar que todos os astros de RBD têm vidas ocupadas e constroem carreiras em diferentes áreas do entretenimento. Maite Perroni, inclusive, foi protagonista da série Desejo Sombrio, também exclusiva da Netflix. 

O remake de Rebelde é um bom tributo aos fãs da banda e apresenta com muita clareza a importância da RBD com um mural na escola com os uniformes de seus integrantes. Na trama, também é citado como o grupo jovem vendeu milhares de discos, além de ter lotado estádios com seus shows — assim como aconteceu na vida real.

Avaliação: Bom

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?