metropoles.com

Crítica: na 3ª temporada, The Crown está melhor do que nunca

Novo elenco não só segura a qualidade da série da Netflix, com estreia marcada para 17 de novembro, como a deixa ainda melhor

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
NETFLIX/Divulgação
the_crown
1 de 1 the_crown - Foto: NETFLIX/Divulgação

A terceira temporada de The Crown estreia no dia 17 de novembro cheia de mudanças. Se na primeira e segunda temporada da aclamada série da Netflix acompanhamos uma jovem rainha – interpretada por Claire Foy – se adaptando ao trono e iniciando sua caminhada política e pessoal como representante da coroa britânica, nesta vemos uma mulher madura, segura, determinada e ainda mais resignada. “Não ter voz é algo com o qual todos temos que conviver”, diz a rainha, em determinado momento, a um relutante e imaturo príncipe Charles.

Um novo elenco reflete o salto no tempo. A terceira temporada, que cobre 13 anos da monarquia inglesa, de 1964 a 1977, é agora interpretada pela aclamada Olivia Colman, como a rainha Elizabeth II, Tobias Menzies, como príncipe Philip, e Helena Bonham Carter, como Margaret.

Os nomes de peso já dizem tudo: cada um deles está impecável. Assim como a produção da série, que volta ainda mais interessante, com roteiro bem-executado e produção estética de dar gosto. Além das inúmeras especulações, do jeito que a gente gosta.

9 imagens
Tobias Menzies, como príncipe Philip
Helena Bonham Carter interpreta a princesa Margaret
Jason Watkins estreia na série como o novo primeiro-ministro Harold Wilson
Para a alegria dos fãs, o jovem príncipe Charles também aparece na terceira temporada. Para o papel, foi escolhido Josh O'Connor
Assim como a princesa Anne, interpretada por Erin Doherty
1 de 9

Olivia Colman, como a rainha Elizabeth II

2 de 9

Tobias Menzies, como príncipe Philip

3 de 9

Helena Bonham Carter interpreta a princesa Margaret

4 de 9

Jason Watkins estreia na série como o novo primeiro-ministro Harold Wilson

5 de 9

Para a alegria dos fãs, o jovem príncipe Charles também aparece na terceira temporada. Para o papel, foi escolhido Josh O'Connor

6 de 9

Assim como a princesa Anne, interpretada por Erin Doherty

7 de 9

O início do romance do príncipe Charles com Camilla Shand (Emerald Fennell), a atual Parker-Bowles, também será tema da série

8 de 9

9 de 9

Nas cenas que se seguem nos 10 capítulos, acompanharemos os dramas da família real diante da ascensão do Partido Trabalhista, com o novo primeiro-ministro Harold Wilson (Jason Watkins), seguidos da crise econômica do país e, consequentemente, da imagem da monarquia.

Sem contar o desastre de Aberfan – um acidente em uma mina de carvão no País de Gales, em 1966, que resultou na morte de 144 pessoas, das quais 116 eram crianças –, a volta da mãe de Philip (interpretada por Jane Lapotaire) para a vida monárquica no Palácio de Buckingham, a ida do homem à lua e o início do romance do jovem príncipe Charles (Josh O’Connor) com Camilla Shand (Emerald Fennell), a atual Parker-Bowles.

Não se assuste se, ao fim da temporada, você sentir um misto de simpatia e aversão à coroa britânica. Enquanto, por vezes, assistimos a uma Elizabeth fria e cruel, também vislumbramos a dor de uma mulher que não teve escolha alguma de como viver; Margaret continua fascinante, mas carente, em busca da atenção renegada a ela e dada em excesso à irmã; Philip segue ambicioso, questionando sua inferioridade, mas timidamente com certo orgulho da esposa. Charles, por sua vez, é um adolescente típico, revoltado com o futuro que o espera.

Por fim, uma família como qualquer outra, complexa e cheia de facetas, com o azar (ou sorte, cabe a você dizer) de carregar na cabeça uma coroa.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?