Crítica de Humberto Carrão confunde fãs: “Indireta a Bolsonaro?”
O ator interpretou Jesus, no desfile da Mangueira. A escola apresentou uma releitura da vida do Messias do cristianismo na Sapucaí
atualizado
Compartilhar notícia
O ator Humberto Carrão viralizou nas redes sociais durante o Carnaval 2020. Isso porque o Sandro, da novela global Amor de Mãe, aproveitou uma entrevista à Fátima Bernardes, que fazia a cobertura dos desfiles das escolas de samba do Rio de Janeiro, para falar sobre os “vendilhões da fé” da atualidade.
Ao ressaltar que o ator trouxe para a avenida um “Jesus mais combativo e raivoso” com a postura daqueles que usavam o templo para fazer comércio, a apresentadora ficou desconcertada com a resposta do global. “Ele estava revoltado com quem usa a fé como projeto de poder, coisa que vemos pouco hoje em dia né?”, ironizou Carrão.
O militante nunca descansa gente kkkkk #Globeleza pic.twitter.com/XpCZveUfmS
— CarrãoZetes (@carrao7s) February 24, 2020
Após a resposta, considerada por internautas uma indireta aos políticos da família Bolsonaro, Fátima rapidamente encerrou a entrevista que, apesar de curta, gerou muita discussão no Twitter. “O militante não descansa nunca”, brincou um fã de Humberto Carrão. “Daí fica o questionamento: esse homem tem algum defeito?”, comentou outra internauta. Apesar de em menor número, a postura também recebeu comentários condenatórios.
Neste ano, a Mangueira apresentou uma releitura do Messias do cristianismo com o samba-enredo A Verdade Vos Fará Livre. O desfile também foi criticado pelo presidente Jair Bolsonaro, que considerou a escolha do tema um desrespeito à religião e fé cristãs.