Crítica: Arena SBT nada mais é que um papo de boteco na TV aberta
O compromisso do SBT Arena parece ser resgatar um antigo slogan da emissora, que há alguns anos se intitulava a TV mais feliz do Brasil
atualizado
Compartilhar notícia
O Arena SBT é o programa esportivo da emissora que se reaproximou do futebol recentemente. Como detentor dos direitos de transmissão do torneio que se tornou obsessão para muitos time do país, a Taça Libertadores de América, o SBT precisava de um programa que falasse sobre uma das paixões do brasileiro, assim como já acontece na programação das principais emissoras abertas no Brasil.
Criado na Copa do Mundo de 2014 , a primeira edição do programa durou apenas alguns episódios, sendo cancelado dias após a final daquele torneio que foi o maior vexame da Seleção Brasileira de futebol na história.
e se o #ArenaSBT voltasse nesses moldes? pic.twitter.com/qnHRoPaD7V
— Cirilo (@ciriIIo) November 4, 2021
Contudo, depois de vencer a Globo na disputa pela transmissão da Libertadores — além de adquirir recentemente os direitos da Champions League, Europa League, Copa América e Copa do Nordeste –, a emissora de Silvio Santos resgatou a atração do fundo da gaveta e trouxe Benjamin Back para apresentar esse papo de boteco em TV aberta.
Sem o compromisso de informar como programas que tratam e discutem o futebol usando a matemática, tampouco o de tentar transformar o esporte em um produto de entretenimento para ganhar views de jovens, como fazem alguns canais de futebol no YouTube, o Arena SBT parece uma simples conversa sobre a rodada do fim de semana em uma mesa de bar.
Além disso, o formato do programa faz com que o telespectador sempre seja surpreendido a cada segunda-feira. Coisas como o jornalista Mano vestido de Mulher Maravilha; Sérgio Mallandro revivendo um de seus clássicos dos anos 90, a Porta dos Desesperados, com o ex-lateral Cicinho ou Benjamin Back de Coringa, já aconteceram na atração, que tenta beber da fonte de diversos formatos esportivos — sem necessariamente se firmar em um.
Para os que ainda estão acordados nas noites de segunda depois 23h45, O Arena SBT é além de uma opção do que assistir na TV aberta no início da madrugada. O programa é o suprassumo da emissora criada por Silvio Santos, que muitas vezes não preocupa em falar sobre o que todos estão comentando – ou fazer qualquer sentindo – preferindo apostar em divertir o telespectador do canal que um dia já se considerou o mais feliz do Brasil.