metropoles.com

Criador de X-Men 97 diz que Disney tirou seus créditos após “post gay”

Criador de X-Men 97, Beau DeMayo reclamou da postura da Disney. Empresa afirma que ele foi afastado após revelações “chocantes”

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
Foto colorida de uma ilustração que coloca Beau DeMayo como ciclope
1 de 1 Foto colorida de uma ilustração que coloca Beau DeMayo como ciclope - Foto: Divulgação

Beau DeMayo, showrunner e criador de X-Men 97, usou as redes sociais para desabafar sobre sua saída do projeto. Em post, ele revelou que a Disney retirou seus créditos da sequência após ele postar um desenho, em que aparece como Ciclope para comemorar o mês do Orgulho LGBTQIAP+.

A relação entre Beau DeMayo e a Disney/Marvel está sendo polêmica. Ele já havia sido afastado do projeto, mesmo depois do sucesso da 1ª temporada.

“Primeiramente, eu sou muito grato por ter trabalhado em X-Men 97, colaborando com colegas incrivelmente talentosos. Criar esse revival foi tornar um sonho realidade e o apoio dos fãs foi emocionante. No entanto, me sinto pressionado a falar após minha saída do show”, começou Beau.

O artista, então, mostrou a arte que postou para comemorar o mês do Orgulho LGBTQIAP+. A imagem traz Beau, sem camisa, usando parte dos equipamentos de Ciclope.

Foto colorida de uma ilustração que coloca Beau DeMayo como ciclope
Segundo showrunner, imagem teria ocasionado retirada de seus créditos da 2ª temporada de X-Men

“Em 13 de junho, a Marvel me enviou uma carta me notificando de que meus créditos da 2ª temporada seria retirados por causa do post. Tristemente, esse é o último de uma série de problemas que sofri enquanto trabalhava em X-Men 97 e Blade”, seguiu.

Para encerrar, Beuau afirmou: “Eu tenho mais a dizer em breve, mas preciso dar um passo para trás e sair das redes sociais para achar um espaço seguro para seguir orgulhoso e nerd”.

Outro lado

Em comunicado oficial, a Marvel/Disney rebateu o criador e showrunner.

“O Senhor DeMayo foi desligado em março de 2024 após uma investigação interna. Dadas as descobertas chocantes, cortamos as relações com ele imediatamente e ele não possui nenhuma relação com a Marvel”, diz o texto.

Segundo a revista Variety, Beau DeMayo seria acusado de conduta sexual inadequada e teria violado o acordo de recisão com a Marvel.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?