Criada em 2017, série Taboo “renasce” e vira sucesso na Netflix
Taboo, protagonizada por Tom Hardy, conta a história do aventureiro James Keziah Delaney
atualizado
Compartilhar notícia
Da mesma forma que lança produções novas que se tornam virais, os serviços de streaming também são capazes de “ressuscitar” produções antigas. O mais recente caso de renascimento é a série Taboo, que está entre as mais vistas da Netflix.
Criada em 2017, Taboo é um drama britânico feito pela BBC One e pela FX. Protagonizada por Tom Hardy a série de oito episódios conta a história do aventureiro James Keziah Delaney (Tom Hardy).
Ele retorna da África, em 1814, com uma coleção de diamantes e tenta usar as pedras para constuir um grande império naval e vingar a misteriosa morte de seu pai.
Com drama e mistério, Taboo realmente reúne elementos que têm feito séries fazerem sucesso. Acontece que, até o último dia 11 de março, a produção estava “escondida”. O sucesso veio após entrar no catálogo da Netflix.
Desde que chegou ao serviço e streaming, Taboo tem conquistado o público. Nas últimas semanas, ela não saiu do TOP10 das séries mais vistas da Netflix. Nessa segunda-feira (21/3), segundo dados do FlixPatrol, a produção ocupava a 3ª posição no Brasil.
Segunda temporada!
Tamanho sucesso fez os fãs questionarem se Taboo terá uma segunda temporada. E a resposta é sim. Desde 2017, a produçõa já foi renovada o problema, no entanto, é outro.
A segunda temporada de Taboo ainda não conseguiu estrar porque Tom Hardy não tem agenda para gravar. O ator, que é o protagonista, tem participado de diversos filmes e, por isso, a produção está travada.
Desde 2018, Tom Hardy tem se dedicado à franquia Venom, da Sony. O ator lançou, em 2021, Venon: Carnificina, segundo filme do anti-herói.
Mesmo com esse conflito de agenda, a segunda temporada de Taboo já tem, inclusive, uma sinopse. James Keziah Delaney e seus companheiros irão para o oeste, para Ponta Delgada (nos Açores), onde eles procuram finalmente conhecer o agente de inteligência americano Colonnade.