Covid-19: Emmy 2020 adia votação e muda regras de elegibilidade
A Academia do Emmy não pretende mudar o dia da cerimônia, marcada para o dia 20 de setembro
atualizado
Compartilhar notícia
A Academia do Emmy, responsável pela premiação anual, anunciou nesta sexta-feira (27/3) as adaptações na premiação deste ano por conta da pandemia do coronavírus. A equipe adiou o prazo de votação para os membros, além das datas que as séries precisam estrear para concorrer ao prêmio. A academia, porém, não pretende mudar o dia da cerimônia, marcada para 20 de setembro.
O site The Hollywood Reporter disse que a alteração acontece no prazo de elegibilidade. A partir da alteração, as séries e minisséries precisam exibir pelo menos metade das temporadas até 30 de junho para concorrer ao prêmio. O prazo anterior era 31 de maio.
Os membros da academia ganharam duas semanas a mais para assistir às séries antes de votar nas categorias. Eles devem enviar os votos entre 3 e 13 de julho.
Outra mudança foi na data de anúncio dos indicados, para o dia 28 de julho. A academia também baniu eventos For Your Consideration, organizados por emissoras para ganhar os votantes.
O anúncio do Emmy aconteceu um dia após o Globo de Ouro anunciar as mudanças na premiação de 2021. Entre elas, está o fato de que os filmes não precisarão passar no cinema para participar do evento, apenas estarem em plataformas de streaming ou televisão aberta/fechada.