Cortes na TV Globo causam choro e confusão nos bastidores
Integrantes do staff da emissora se desesperaram com as demissões feitas nessa quarta-feira (16/11/2019)
atualizado
Compartilhar notícia
De acordo com João Batista Jr., da Veja, no final da tarde de quarta-feira (06/11/2019), a equipe da Rede Globo foi pega de surpresa pelos cortes drásticos dos funcionários. Ainda segundo o colunista, até a atriz Ingrid Guimarães chorou pelos seus colegas.
As informações de bastidor dão conta que uma lista circulou nos grupos de WhatsApp de atores, figurinistas e produtores com os nomes de quem havia sido cortado, irritando os diretores da emissora. Os cortes vêm após a emissora querer investir no programa Uma Só Globo. A reportagem da Veja ainda afirma que nenhum funcionário do núcleo de atores estaria na mira da administração.
A Globo se pronunciou por meio de nota. “Não comentamos questões internas. Todas as grandes empresas modernas passam por processos na busca de eficiência e evolução constante. Nesse contexto, é natural que se façam ajustes. Na Globo, não é diferente”, diz o comunicado.
Uma Só Globo
O projeto, iniciado em setembro de 2018, une a TV Globo, Globosat, Globo.com, Diretoria de Gestão Corporativa (DGCORP) e a Som Livre. O processo é coordenado pela Accenture, empresa de tecnologia e transformação empresarial.