Coronavírus: Netflix cria fundo para ajudar trabalhadores
A maior parte dos recursos serão destinados ao apoio daqueles mais atingidos das produções do streaming em todo o mundo
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix anunciou, nesta sexta-feira (20/03), a criação de um fundo de US$ 100 milhões para ajudar trabalhadores da comunidade criativa durante a pandemia de coronavírus. A maior parte dos recursos serão destinados ao apoio daqueles mais atingidos das produções do streaming em todo o mundo.
Ted Sarandos, chefão da plataforma, informou em comunicado que a comunidade criativa é uma das mais afetadas pelo impacto negativo da pandemia na indústria cultural. “A crise do Covid-19 é devastadora para muitas indústrias, incluindo a comunidade criativa. Quase toda a produção de televisão e filme já parou globalmente, deixando centenas de milhares de pessoas das equipes de produção e elencos sem emprego. Isso inclui eletricistas, carpinteiros e motoristas, muitos dos quais recebem salários por hora e trabalham por projeto”, apontou o presidente da Netflix.
Segundo a empresa, o fundo vai apoiar os trabalhadores além das duas semanas de pagamento que a Netflix se comprometeu a fazer às equipe e elencos das produções que foram suspensas na semana passada. A Netflix ainda vai separar uma quantia deste fundo para distribuir à indústria de produção de filmes e séries como um todo: US$ 15 milhões.