Coronavírus: “Desesperadora”, diz Paulo Vieira sobre quarentena
Comediante enfrentou meningite bacteriana, passou por internação hospitalar e agora encara isolamento social contra o Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
O ano de 2020 não tem sido fácil para Paulo Vieira, um dos principais comediantes do atual time de entretenimento da Rede Globo. Autor de Isso É Muito Minha Vida, quadro do Se Joga, e âncora do programa de humor jornalístico Fora de Hora, ele esteve internado para tratar meningite bacteriana. Agora, encara quarentena e isolamento social em meio à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal O Globo, Vieira revelou estar tão entediado quanto preocupado com o avanço da doença no Brasil.
“Foi um susto muito grande (a meningite), mas passou. Me sinto ótimo e estava muito animado para voltar ao trabalho. Aí surgiu essa crise e precisei mudar os planos completamente. Tem sido muito entediante, mas temos que compreender a necessidade de ficar em casa agora, por mais difícil que seja”, contou.
Como muitos empresários nesse momento de restrição a atividades comerciais, Vieira também vem acumulando perdas. Dono de uma empresa de turismo que faz viagens para o Parque Estadual do Jalapão (Tocantins), o ator teve que adotar home office após o fechamento da área.
“Já perdemos todo o lucro que estimamos ganhar em 2020. É preocupante, mas não lamento. Ao contrário, me sinto privilegiado de ter a possibilidade de deixar os meus funcionários em home office no meio da crise. O que me angustia é pensar que nem todos podem fazer isso. É uma situação desesperadora”, avalia.
Durante a pandemia, Vieira tem escrito roteiros da nova temporada de Isso É Muito Minha Vida. Nas redes sociais, soltou áudios de personagens lidando com o coronavírus. O material rapidamente conquistou fãs.
“Comecei a fazer isso com os amigos como uma forma de passar o tempo, algo totalmente despretensioso. A gente conversa e combina tudo via WhatsApp, vai trocando os áudios. Comecei a receber mensagens de todas as partes de pessoas falando sobre isso”, explicou.