Conheça o reality em que “muquiranas” fazem tudo para economizar
Muquiranas Brasil chegou ao catálogo da Max e vem recebendo bastante atenção das redes sociais
atualizado
Compartilhar notícia
Quem costuma navegar pelas redes sociais já deve ter se deparado com algum vídeo ou comentário sobre a série Muquiranas Brasil, da Max. O reality show se propõe a mostrar táticas extremas adotadas por alguns brasileiros para economizar. Entre elas, reutilizar papel higiênico ou preparar uma vitamina com cascas de frutas encontradas no lixo.
Lançado na última quinta-feira (18/7), os dois primeiros episódios, cada um com 30 minutos, já estão disponíveis para os assinantes da plataforma e vem conquistando o público por conta das estratégias inusitadas.
A temporada, com um total de oito episódios, é apresentada por Ana Chiyo, famosa nas redes por personagens como Moça da Sara, uma sátira das hostis e impacientes atendente de lojas.
Ao Metrópoles, a influencer explicou que foi procurada exatamente por conta de seu conteúdo. De acordo com a atriz, os produtores estavam em busca de uma voz capaz de trazer um tom cômico para a produção. “Muitos seguidores comentam que estão adorando me escutar e que me imaginam julgando os participantes”, declarou.
Ana destaca que muitas pessoas podem se identificar com a prática de alguma pessoa retratada na trama, já que todo mundo tem um lado muquirana.
“A gente pode até esconder muito, mas a gente tem. Eu, inclusive, me surpreendi quando eu vi algumas coisas, eu falei ‘Meu Deus, eu faço isso’. E eu acho que não tem como assistir sem você pensar na quantidade de desperdícios que você faz, porque claro que você não precisa fazer o mesmo que eles fazem”, declarou.
Reflexão sobre consumismo
A série ainda traz uma reflexão sobre o consumismo. Para Ana, mais que divertir, a série pode levar os espectadores a repensarem alguns hábitos de sua vida. “A principal questão que me pegou foi da comida. Tipo, para que eu vou exagerar e comprar um monte de coisa que depois eu vou jogar fora, sendo que eu podia simplesmente ter só o que eu vou comer”, disse.
Apesar da situação mostrada no reality, alguns participantes têm renda superior à média da população com bens de valor e imóveis alugados. Na avaliação da artista, esse é um dos motivos pelos quais a série tem chamado tanta atenção nas redes sociais.
“O pessoal fica muito impressionado, fica um nojo, né? De algumas coisas não tem como não ficar. Eles não fazem isso assim só porque é uma necessidade extrema, é uma escolha e um modo de viver”, completou.