Conheça o livro que inspirou o filme A Sociedade da Neve, da Netflix
O filme Sociedade da Neve, que chegou à Netflix na última quinta-feira (4/1), já é sucesso entre os fãs da locadora vermelha
atualizado
Compartilhar notícia
O filme A Sociedade da Neve, que chegou à Netflix na última quinta-feira (4/1), conta a chocante história de um grupo de amigos que sobreviveu à queda do voo 571 da Força Aérea Uruguaia, em 1972, em uma área remota e de difícil acesso dos Andes. O longa foi inspirado no livro homônimo de Pablo Vierci.
O livro, lançado em 2008, conta como 16 pessoas resistiram ao acidente, às condições climáticas e à fome, alimentando-se da carne humana dos companheiros de viagem já falecidos.
A produção da Netflix precisou fazer adaptações em relação ao livro, que segue a risca a cronologia e acontecimentos do acidente. Apesar de tentar contar a história dos 16 sobreviventes da Tragédia dos Andes de forma mais fiel possível, alguns detalhes foram modificados para manter o ritmo da produção.
Ao USA Today, o diretor Juan Antonio Bayona explicou que o filme conta com duas grandes adaptações quando comparados com a história real. Uma delas se refere a parada na cidade de Mendoza, na Argentina.
“Uma [adaptação], foi o voo para Santiago, no Chile, [eles] pararam em Mendoza por causa das condições climáticas e passaram uma noite na cidade. Mas nunca mostramos essa pausa na jornada”, explicou Bayona.
Outra pequena mudança em relação à história real compreende o resgate dos sobreviventes que esperavam na montanha. Diferente do filme, existiram duas operações de resgate com helicópteros.
“Houve duas operações de resgate para retirar os sobreviventes de helicóptero”, explicou ele. “A primeira viagem levou apenas metade deles, e um grupo de resgate ficou com os sobreviventes e passou uma noite com eles. Depois, outro helicóptero os retirou no dia seguinte. Mas só mostramos [no filme] um helicóptero”.