Conheça livro 1984, de George Orwell, que foi citado por Vanessa Lopes
Durante um conversa com Lucas Luigi e MC Bin Laden, Vanessa Lopes citou o livro 1984, de George Orwell, e diz que é o destino estar no BBB
atualizado
Compartilhar notícia
Vanessa Lopes chegou aos assuntos mais comentados do Twitter após citar o clássico livro 1984, de George Orwell, em conversa com Lucas Luigi e MC Bin Laden. A tiktoker explicou que ganhou um exemplar de um ex-ficante e explicou que era “destino” estar no BBB 24.
“O livro que é baseado nessa programa: 1900 e não sei o que. Recebei de uma pessoa que eu ficava, de Recife, que mandou para mim o livro. É porque é o destino, me mandou o livro, e me contou sobre a história, que é uma sociedade que vê tudo, então você não tem privacidade, tudo seu é visto, enfim, e aí tem o grande irmão, que vê tudo”, explicou.
O clássico fala da existência do Grande Irmão, ditador e líder do Partido, que inspirou o nome do reality Big Brother. O livro, em si, aborda uma sociedade extremamente autoritária, que impõe um regime de vigilância constante, e narra as dificuldades que as pessoas que buscam se livrar do autoritarismo enfrentam.
Na obra, é constante os sentimentos de medo por conta da repressão do Estado, que atua neste futuro distópico criado por George Orwell. As premissas eram que o partido que controla Oceânia, país fictício criado pelo escritor, era pleno e nunca estava errado, além de manipular estatísticas para provar que tudo caminhava pelo caminho certo.
Aqui, existem quatro ministérios, o da Verdade, que é responsável por tudo o que é escrito e segue uma lógica de que o Partido nunca erra, da Paz, responsável pela guerra, da Fartura, da economia, e do Amor, responsável pelo controle da população. A opressão era física e mental, além de criminalizar a ideias da população.