Conheça Cássia Portugal, cantora de Brasília aprovada no The Voice+
Amanda Freitas, amiga da artista, falou com o Metrópoles e contou um pouco mais sobre o sonho que a cantora está vivendo
atualizado
Compartilhar notícia
Cássia Portugal, cantora de 63 anos de idade, é carioca mas mora em Brasília atualmente. No último domingo (30/1), ela foi aprovada nas Audições às Cegas do The Voice+, versão do reality musical para pessoas com mais de 60 anos.
No palco, a artista fez os quatro jurados virarem a cadeira. Ao cantar Minha Missão, música de João Nogueira e Paulo César Pinheiro, impressionou Ludmilla, Carlinhos Brown, Fafá de Belém e Toni Garrido. Na hora de escolher o time, ela decidiu seguir com Fafá e recebeu elogios. “Fiquei atordoada com o timbre, próprio e único. Muito raro, muito bonito”, disse a jurada.
No programa, Cássia Portugal explicou que não vive financeiramente da música, mas dedica a vida ao trabalho de cantar e compor. Influenciada pelos pais, cantores de corais, iniciou a trajetória nas igrejas com 7 anos. Participou de um quarteto gospel e cantava com os amigos na adolescência, mas deixou o sonho de lado para se formar e ter uma família.
Aos 33 anos, quando os filhos entraram na Escola de Música, decidiu estudar canto. “Queria colocar algo a mais além de afinação. Em 1997 fiz um curso com Jane Duboc e ela me disse: ‘Cássia, você está pronta, pode começar'”, relembrou a cantora durante o reality.
Depois disso, a artista começou a se apresentar pelos bares e casas de shows. O Metrópoles entrou em contato com Amanda Freitas, amiga da família de Cássia, que já viu shows da artista na Aruc, no Feitiço Mineiro e na Casa de Prata. A entrevistada afirmou que a cantora não contou para ninguém sobre a inscrição para o The Voice+.
“Quando começaram as chamadas do programa eu tomei um susto! Na verdade foi uma surpresa pra todo mundo. A Cássia é super discreta, mas acredito que já estava na hora dela aparecer para o Brasil inteiro”, opina.
Cássia Portugal tem um disco autoral e um DVD gravados. Em Brasília, apresentou-se diversas vezes no tradicional Clube do Choro cantando samba, ritmo pelo qual é apaixonada.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos