Conheça a cidade fictícia de Serro Azul: onde se passa Sétimo Guardião
A nova novela das 21h vai estrear em 12 de novembro
atualizado
Compartilhar notícia
Nessa terça-feira (30/10), ocorreu na Globo Estúdios, no Rio de Janeiro, a coletiva de imprensa da próxima novela das nove O Sétimo Guardião. Escrita por Aguinaldo Silva, a trama é ambientada na fictícia Serro Azul e vai estrear em 12 de novembro, substituindo Segundo Sol.
O evento ocorreu na cidade cenográfica de 18 mil metros quadrados. Um tour possibilitou à imprensa conhecer as casas dos guardiães, pontos turísticos, a delegacia, a igreja e um dos locais principais: a fonte, que proporciona cura e juventude a quem bebe dela.
Por dentro da história
Apesar de seu clima pacato de interior, onde avanços tecnológicos como internet e a telefonia celular ainda não chegaram, Serro Azul tem algumas peculiaridades. A principal delas é uma fonte com propriedades curativas e rejuvenescedoras, localizada na parte mais externa de um gigantesco aquífero.
A fonte é protegida por sete guardiães, que têm como missão garantir impedir essa riqueza de chegar às mãos erradas. São eles: o prefeito Eurico (Dan Stulbach), o mendigo Feliciano (Leopoldo Pacheco), o médico José Aranha (Paulo Rocha), o delegado Joubert Machado (Milhem Cortaz), a esotérica Milu (Zezé Polessa), a cafetina Ondina (Ana Beatriz Nogueira) e o solitário Egídio (Antonio Calloni), o guardião-mor.
Sempre por perto dos guardiães está Léon, o gato de Egídio (Antonio Calloni). Alguns comentam que o animal tem poderes. Outros se arriscam a dizer que ele não é apenas um gato.
É justamente a partir de seu desaparecimento que a história de O Sétimo Guardião começa a ser contada. Quando o guardião-mor percebe o sumiço do animal, logo trata de avisar aos companheiros da irmandade, pois Egídio sabe muito bem o que isso significa: é um sinal da proximidade da morte e Léon foi em busca do sucessor.
A saga de León
León, de forma mágica, aparece em São Paulo, onde vive a famosa empresária do ramo de cosméticos Valentina Marsalla (Lília Cabral), e cruza com o filho dela, Gabriel (Bruno Gagliasso), em plena Avenida Paulista. Esse encontro enigmático acontece justamente no dia do casamento do rapaz com Laura (Yanna Lavigne). Para Valentina, essa união é muito importante, principalmente porque a jovem é filha do milionário Olavo de Aragão Duarte (Tony Ramos), e a união das famílias representa a salvação de sua situação financeira, que atualmente não é das melhores.
Mas, para desespero da empresária, pouco antes da cerimônia, Gabriel, de uma forma absolutamente inesperada, desiste de se casar e vai embora sem dizer para onde. Essa atitude faz com que um filme triste se repita na memória de Valentina. O rapaz nunca soube, mas, na juventude, ela foi abandonada no altar por Egídio e fugiu de Serro Azul jurando nunca mais voltar.
Luz e Gabriel: amor amaldiçoado por uma missão
Depois de decidir mudar os rumos de sua vida, Gabriel dirige em direção a Serro Azul sem nunca sequer ter ouvido falar do local. Seu único objetivo é descobrir o que o atrai para aquele lugar. Mas, como o destino muitas vezes faz questão de surpreender, quando o rapaz está chegando à cidade, sofre um acidente e é socorrido pela misteriosa Luz (Marina Ruy Barbosa), fortemente ligada a León, a ponto de se entenderem apenas pelo olhar.
Luz leva Gabriel para sua casa e decide, com o avô, ajudar o rapaz até que ele se recupere e descubra os motivos de ter chegado lá. Em pouco tempo, os dois percebem o amor. Disposto a viver esse sentimento, o jovem será capaz de enfrentar a fúria de sua mãe, Valentina. Porém, o casal ainda terá um obstáculo maior para encarar: Gabriel terá de escolher entre o romance e sua missão de ser o novo guardião-mor da fonte.