Confira 5 produções LGBTQIAPN+ imperdíveis para assistir no Star+
No mês do orgulho LGBTQIAPN+, o Metrópoles preparou uma lista com cinco produções que abordam a temática
atualizado
Compartilhar notícia
O mês do orgulho LGBTQIAPN+ é comemorado em junho e cada vez mais as plataformas de streaming estão investindo em filmes e séries que exaltam a diversidade e representatividade da comunidade.
O Metrópoles preparou uma lista com cinco produções imperdíveis, disponíveis no Star+, que abordam a temática. Confira:
1 – Love, Victor
A divertida e emocionante série é situada no mesmo mundo do filme de 2018, Love, Simon; e fala sobre amadurecimento. Com três temporadas, ela acompanha o jovem Victor (Michael Cimino), que se muda do interior do Texas para a cidade de Atlanta, ambos nos Estados Unidos. Além de precisar se adaptar à sua nova vida, ele também passa a navegar por novos sentimentos enquanto busca entender a própria sexualidade.
2 – Crush: Amor Colorido
A trama é uma divertida comédia romântica adolescente que acompanha a história de Paige (Rowan Blanchard), que entra para o time de atletismo da escola para ficar perto de sua grande paixão. No entanto, à medida que ela se aproxima da menina de quem gosta, Paige começa a descobrir que talvez seu match perfeito seja outra pessoa.
3 – Pose
Com três temporadas, o drama acompanha os ícones e os protagonistas da ballroom culture (grandes bailes com competição de dança, figurino e performance) de Nova York, nos Estados Unidos, nas décadas de 1980 e 1990. Na produção, o público entra na vida de vários personagens LGBTQ+ e conhece os seus talentos, desafios e preconceitos enfrentados com o passar dos anos, incluindo o descaso e o estigma imposto pela epidemia de HIV.
4 – Pride
O documentário de seis episódios conta a luta pelos direitos civis LGBTQIA+ nos EUA dos anos 50 até os anos 2000. Sete renomados diretores LGBTQIA+ exploram histórias heroicas e comoventes que definem os EUA como nação. A série documental mostra a vigilância de homossexuais durante o Lavender Scare dos anos 50 até as “Guerras Culturais” dos anos 1990, explorando o legado homossexual do movimento pelos direitos civis e a batalha pela igualdade matrimonial. A evolução dos direitos de transsexuais e de identidade ao longo das décadas é traçada por meio de entrevistas e vídeos de pioneiros, incluindo Christine Jorgensen, Flawless Sabrina, Ceyenne Doroshow, entre muitos outros.
5 – Milk: A Voz da Igualdade
Político, lutador, ícone e herói. Harvey Milk (interpretado por Sean Penn) era considerado dessa forma pelas multidões que o acompanhavam. Capaz de cativar e mobilizar massas, ele foi o primeiro homossexual assumido a ser eleito a um cargo público nos Estados Unidos.