metropoles.com

Condenado por pedofilia, ator de Bridgerton é poupado de prisão

Kieren Curran, que esteve na série Bridgerton, foi poupado da prisão por “bom histórico”, após ser condenado por 7 crimes de pedofilia

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Netflix/Divulgação
Bridgerton
1 de 1 Bridgerton - Foto: Netflix/Divulgação

Kieren Curran, dublê que apareceu na série Bridgerton (Netflix), foi poupado da prisão após comercializar fotos de crianças a partir de 5 anos sendo abusadas sexualmente nas redes sociais. De acordo com a imprensa internacional, o rapaz de 23 anos teve a pena de 8 meses suspensa por “bom histórico”.

O jornal Mirror afirma que investigadores encontraram 293 imagens de pedofilia nos aparelhos eletrônicos de Curran. Ele admitiu ter material ilegal em seu computador.

O promotor do caso afirmou: “Ele disse que é culpado, que tem muitas imagens em uma conta. Ele usou a conta do Instagram para trocar imagens e disse que tinha um problema. E disse que tentou se matar porque odiava o que ele tinha feito”.

A polícia apreendeu um MacBook, um iPhone e um cartão de memória com imagens de crianças entre 5 e 14 anos. O criminoso forneceu a senha aos investigadores e admitiu ter reunido as imagens para “se automutilar”.

Ator é acusado de pedofilia

Curran enfrentou dois anos de processo e foi acusado de sete crimes envolvendo pedofilia, mas foi poupado da prisão, pois a defensoria apontou um “bom histórico”, além de ter levado em conta que o ator mostrou remorso e reuniu um número “relativamente pequeno” de imagens em seus dispositivos eletrônicos.

“Em essência, ele baixou uma grande quantidade de pornografia, a maior parte legal. Na memória há imagens principalmente de adolescentes e não de crianças em idade primária”, diz o Mirror sobre o processo de Curran.

O dublê de Bridgerton, uma das séries de maior audiência da Netflix, foi condenado a pagar £ 494, cerca de R$ 3 mil, em custos, além de 40 horas de trabalho remunerado, 30 dias de reabilitação e concluir um programa para criminosos sexuais na internet.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?