Com produção e filmagens no DF, série Réus traz envolvente trama criminal
Nova produção ficcional, Réus contará com parte do elenco formado por artistas de Brasília e tem estreia prevista para 2024
atualizado
Compartilhar notícia
Dirigida por Cibele Amaral e Patrick de Jongh, a série ficcional Réus traz enredo que envolve suspense, investigação, ação e criminalidade. Com estreia prevista para 2024, no canal Prime Box Brasil, a produção está sendo filmada no Distrito Federal.
Tanto Cibele quanto Patrick são de Brasília e decidiram realizar as gravações na capital. A produtora Ylla Gomes, entretanto, explica que a produção é descentralizada.
“Eles são entusiastas da produção local, mas é importante trazer um olhar sobre Brasília que fuja do clichê do Plano Piloto. Por isso, escolhemos locações que estão fora desse contexto e fizemos filmagens em Taguatinga, Ceilândia, Guará, SIG, Cruzeiro e Park Way”, explica a produtora.
Elenco e produção de Réus
A personagem de Larissa é interpretada por Juliana Tavares, atriz de Brasília. Além dela, outros talentos do Distrito Federal, como Aline Araújo, Luciana Martuchelli e Sérgio Sartório, fazem parte do elenco. O personagem principal, agente Dória, é interpretado por Claudio Heinrich.
E não termina por aí. Com a intenção de trazer mais realidade para as filmagens, a tetracampeã Mundial de Karatê Carla Ribeiro Testa também estará na produção, bem como os consultores Guilherme Stamato e Bruno Pampado Cavedal, especialistas contratados para trazer mais impacto às cenas de ação e que envolvem motocicletas.
“É uma série de baixo orçamento, mas vem sendo um trabalho gratificante. Estamos na 7ª semana e conseguimos o apoio de secretarias do DF, de alguns espaços, como o Hospital Santa Marta e o Conab, para produzir a série, e estamos fechando outras parcerias para contar com um especialista em efeitos especiais. Tudo isso com a intenção de trazer dinâmicas diferentes, com mais ação, para a série”, conta Ylla Gomes.
Enredo da série
Com oito episódios, a trama acompanha a dra. Larissa Cunha, perita criminal da polícia, e o agente policial Dória. Os dois acabam formando uma aliança para investigar e punir criminosos que a Justiça deixa escapar. Entre esses, pretendem também encontrar aqueles que atingiram suas famílias. O projeto existe desde 2015 e apenas agora, em 2023, está definitivamente saindo do papel, como explica Cibele Amaral.
“O tema da psicopatia começou a me intrigar muito durante a faculdade de psicologia e na formação em análise bioenergética. Inspirada em histórias reais, criei a personagem de Larissa Cunha, criança psicopata, adulta psicóloga, perita criminal. Junto com ela, um homem que não tem nada a perder, porque já perdeu tudo o que tinha. O agente Dória. Escrevi o arco da série com Patrick em 2015. Estávamos buscando uma história de ação que não fosse banal, que fosse baseada na realidade e com forte influência da psicologia. De lá pra cá, amadurecemos o projeto e ganhamos parceiros importantes”, pontua a diretora.
Para além do Prime Box Brasil, existe a intenção de expandir a exibição de Réus para outros canais e plataformas, diversificando o acesso do público ao conteúdo.