Com indefinição da pandemia, Globo aposta em outra reprise: Cine Holliúdy
A série vai ao ar todas as terças-feiras, a partir de 7 de julho
atualizado
Compartilhar notícia
Ainda se adaptando por conta da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, a Globo aposta em mais uma reprise. A partir de 7 de julho, a emissora leva ao ar, todas as terças-feiras, a série Cine Holliúdy.
A trama conta a história do cinemista Francisgleydisson (Edmilson Filho) e sua luta para manter viva a arte do cinema em Pitombas, cidade fictícia no interior do Ceará, depois que um aparelho de TV chega à cidade.
Patricia Pedrosa, a diretora artística, comemora o retorno da produção à TV.
“Em um momento como esse, é uma honra enorme ver Cine Holliúdy na TV novamente e eu fico eternamente grata de poder fazer parte desse processo e entrar na casa dos brasileiros que estão com a gente vivendo essa pandemia. Acho muito importante essa obra estar de volta e poder entrar na casa do povo brasileiro com algo tão leve, mas também tão importante no sentido da resistência, já que a história fala da resistência do cinema frente à televisão. Em casa, também estamos tentando inovar, estamos resistindo e tentando achar uma nova forma de nos comunicarmos com o público, seja através da música, da poesia, das lives, dos reencontros e até do audiovisual mesmo”, comentou.
Os autores Claudio Paiva e Marcio Wilson reforçam o quão atual é a história retratada na obra. “Cine Holliúdy conta a história da resistência do cinema. O nosso personagem principal promove a resistência de uma forma muito afetuosa. É muito legal e importante a gente estar voltando ao ar porque vamos falar da resistência do sonho, o Brasil precisa da comédia. E precisa resistir e continuar sonhando”, disse Claudio Paiva.
A atriz Heloisa Perissé lembra com carinho de sua atuação na série. “Eu sou apaixonada por ‘Cine Holliúdy’ e estou muito feliz com a volta da série para poder rever todo aquele momento inesquecível que eu passei na minha vida. A Maria do Socorro foi um personagem muito importante na minha carreira. A série realmente tem um lugar muito especial no meu coração”, afirmou Heloísa.
Com 10 episódios, a série faz uma homenagem à sétima arte e conta com participações especiais de Ney Latorraca, Chico Diaz, Ingrid Guimarães, Miguel Falabella, Rafael Infante, Falcão, Bruno Garcia, entre outros.