Com esclerose múltipla, Cláudia Rodrigues volta a ser internada
Empresária diz que internação é preventiva, para evitar possível surto
atualizado
Compartilhar notícia
Cláudia Rodrigues, de 46 anos, voltou a ser internada nesta quarta (21/2) para tratar complicações da esclerose múltipla, doença com a qual ela luta há mais de 10 anos. De acordo com informações da empresária da atriz, Adriane Bonatto, a comediante foi levada para o centro médico Cevisa, em Engenheiro Coelho (SP).
“Ela começou a ter sintomas de um surto por causa da esclerose, falha na audição e visão e dificuldades de caminhar. Não conseguiu tomar banho sozinha, chegou a falar coisas totalmente desconectas. Por isso foi internada em regime fechado sem previsão de alta”, disse Adriane, em entrevista ao Uol.A atriz já havia sido internada em junho do ano passado para realizar um procedimento de reabilitação das células-tronco. Porém, reagiu mal ao tratamento e teve a alta adiada por mais alguns dias.
Cláudia descobriu a esclerose múltipla em 2006, enquanto atuava como protagonista de A Diarista. Mesmo não tendo renovado o contrato com a atriz no final de maio de 2015, a Globo deu todo o apoio necessário, mantendo o pagamento do plano de saúde dela.