Com câncer, Cristiana Lôbo estava afastada da TV há mais de um ano
A jornalista lutava contra um mieloma múltiplo há alguns anos, mas teve o quadro agravado por uma pneumonia e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Vítima de um tipo de câncer das células da medula óssea, a jornalista Cristiana Lôbo estava afastada da televisão para cuidar da saúde desde agosto do ano passado. Durante o tratamento, a ausência dela na GloboNews foi percebida pelos espectadores do canal, que estranharam o sumiço e sentiram falta de uma das comentaristas mais experientes e queridas do universo da política.
Em junho deste ano, a apresentadora usou a conta no Twitter para tranquilizar os internautas e compartilhou a situação do tratamento. “Olá pessoal! Passo por aqui para dizer que está tudo bem comigo e com o tratamento de saúde. E, tão logo possa, volto com força e garra na GNews, no G1 e aqui no Twitter. Obrigada a todos pelas manifestações de carinho. Até logo”, escreveu.
Ainda em março, a jornalista usou a mesma rede social para compartilhar com o público que estava passando por um tratamento, ao responder um espectador. Nas postagens, ela comentou sobre a situação política do país e mencionou, brevemente, seu estado de saúde.
“Aos amigos e seguidores, passo para avisar que estarei fora do ar para cuidar da saúde. Volto tão logo esteja habilitada. Mas posso passar eventualmente por aqui para dar notícia ou uma avaliação da vida louca que estamos vivendo. Beijos em todos.”
Ela ainda aproveitou para agradecer o apoio que recebeu nas redes sociais. “Muito obrigada a todos que são tantos pelas mensagens de carinho. Aos grosseiros, nossas orações! Beijos e logo estaremos de volta ao trabalho nesse timaço da GloboNews”.
Olá pessoal! Passo por aqui para dizer que está tudo bem comigo e com o tratamento de saúde. E, tão logo possa, volto com força e garra na GNews, no G1 e aqui no Twitter. Obrigada a todos pelas manifestações de carinho. Até logo!
— Cristiana Lôbo (@cristilobo) June 17, 2021
Cristiana morreu nesta quinta-feira (11/11), aos 64 anos, em decorrência de um mieloma múltiplo, um tipo de câncer que atinge células da medula óssea. A comentarista de política estava em tratamento contra a doença há alguns anos, mas teve o quadro agravado recentemente por uma pneumonia.
No fim de semana, ela foi internada no Hospital Albert Eintein, em São Paulo, mas acabou não resistindo.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos.