Colegas acusam Manoel Soares de desrespeito na Globo: “Deselegante”
Funcionários da emissora afirmaram ao colunista Ricardo Feltrin, do UOL, que há queixas contra Manoel por desrespeito aos colegas
atualizado
Compartilhar notícia
Desde que estreou no comando do Encontro, Patrícia Poeta é alvo constante de críticas por parte de internautas. Nos bastidores da Globo, no entanto, Manoel Soares seria considerado “deselegante”, “folgado” e “grosso” com seus colegas de trabalho — especialmente mulheres.
Funcionários e um ex-integrante do Encontro afirmaram à coluna Ricardo Feltrin, do portal UOL, que há queixas contra o colega de Poeta por desrespeito com os colegas.
Segundo os funcionários, o tratamento deselegante de Manoel Soares ocorreria especialmente com mulheres. Eles ainda dizem que o coapresentador deixa um clima pesado nos bastidores desde que trabalhava como repórter no programa, na época apresentado por Fátima Bernardes.
Um ex-funcionário pontuou que a transferência de Manoel para o É de Casa, em 2020, ocorreu exatamente por conta dos constantes estresses com Soares nos bastidores do Encontro com Fátima Bernardes.
Acusação de assédio
Ainda segundo o colunista, o nome de Soares foi envolvido em uma polêmica em 2017. Na época, duas funcionárias teriam denunciado Manoel ao departamento de Recursos Humanos da Globo por assédio sexual e moral. Ambos os casos foram arquivados.
Uma funcionária afirma à coluna que foi humilhada por Manoel na frente de outras pessoas. Ela diz que estava em uma sala usando uma bermuda justa quando o coapresentador fez um comentário sobre sua região genital.
O que diz a Globo?
Em nota, a Globo apenas disse que não comenta “questões dessa natureza”, mas pontuou que “não tolera comportamentos abusivos em suas equipes e mantém um canal aberto para denúncias de violação às regras”. Segundo Feltrin, houve queixas diretamente a Fátima Bernardes. No entanto, ninguém registrou os casos no compliance da emissora.
Quanto ao clima ruim nos bastidores do atual Encontro, a Globo crava: “Sobre a performance do programa e de seus apresentadores, é importante repetirmos que estamos muito satisfeitos com os resultados do projeto ‘Super Manhãs’ da TV Globo, que inclui o ‘Encontro'”.
Manoel Soares, por sua vez, não se pronunciou sobre o assunto.