Cobra Kai: 3ª temporada vai debater os erros de Johnny e Daniel “San”
Em entrevista ao Metrópoles, o elenco do spin-off de Karatê Kid antecipa as novidades da sequência que estreia em 1º de janeiro
atualizado
Compartilhar notícia
Tentar decifrar o sucesso de Cobra Kai, série feita para o YouTube e que virou hit absoluto na Netflix, passa por muitos elementos, tais como pandemia e a sensação nostálgica que tempos de crise geram. Agora, no entanto, o programa (100% nas mãos da gigante do entretenimento) vai estrear, no dia 1ª de janeiro, em um novo momento.
A nova temporada, que já teve o primeiro trailer divulgado, promete novas questões: Johnny e Daniel Larusso terão que trabalhar juntos para resolver as confusões criados no segundo ano da série. A famosa briga na escola terminou com Miguel Diaz (Xolo Maridueña) na cama do hospital e Robby Keene (Tanner Buchanan) na prisão.
“A terceira temporada é bem diferente das outras duas, por conta de todas as circunstâncias que foram colocadas desde o começo. No final do segundo ano, vimos que toda a confiança que Miguel colocou em Johnny (Lawrence, personagem de William Zabka) acabou, literalmente, estourando na cara dele. Os eventos da briga na escola vão abalar a relação dos dois e eles precisarão trabalhar para reestabelecer a amizade”, contou Xolo, em entrevista ao Metrópoles.
“Na verdade, esse é um programa que poderia se chamar Sensei Ruim”, brinca William Zabka. “Os personagens foram escritos para os dias de hoje e são relevantes no mundo atual. Tudo mudou, o bullying é outro, a internet reconfigurou a situação”, completa o ator, que ao lado de Ralph Macchio, esteve no longa original.
O intérprete de Daniel “San” Larusso acredita que a terceira temporada trará o conceito de responsabilidade para o centro do debate de Cobra Kai.
“Sendo meu próprio Miyagi [personagem de Pat Morita], eu falhei em algumas coisas. Isso é um característica do Larusso: ser bom em algo não significa saber ensinar. Tem uma curva de responsabilidade aí. Agora, ele vai ter que se juntar ao Johnny para arrumar as coisas”, conta Macchio.
Mensagens atuais
O elenco de Cobra Kai é unânime em um ponto: o seriado da Netflix tem a capacidade de dialogar com o mundo contemporâneo. “Acho que quanto mais velho você fica, e supostamente mais sábio, vem uma responsabilidade grande de repassar essas lições e perspectivas, visando melhorar a vida de alguém mental, física e emocionalmente”, pondera Macchio, comparando seu personagem em Karatê Kid e na séria atual.
A atriz Mary Mouser, que vive Samantha LaRusso, também comemora o fato da série mostrar mulheres como lutadores, quebrando a hegemonia masculina do longa de 1980.
“Foi algo que me deixou muito empolgada. Eu tentei o meu melhor para transformar a Samantha em alguém que eu admiro e que contasse a história necessária para os adolescentes. Fiz muito treinamento para praticar a luta. Uma coisa legal é que fiz várias cenas com a Peyton Roi List [intérprete de Tory Nichols]. No fim, a gente comemorava ter criados duas mulheres duronas, capazes de lutar”, conclui a atriz.