CNN encerra contrato com jornalista Felipe Moura
A demissão de Felipe Moura acontece após o jornalista ironizar uma denúncia contra Sergio Moro. Em suas redes, ele falou sobre “retaliação”
atualizado
Compartilhar notícia
O jornalista Felipe Moura Brasil não faz mais parte do quadro de funcionários da CNN Brasil. A emissora encerrou o contrato com o profissional na quarta-feira (19/4), assim como confirmado pelo canal à colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo.
Em nota, a emissora e Felipe afirmam que a demissão aconteceu em “comum acordo, pelo distrato do contrato por não terem chegado a um consenso sobre a conciliação das diferentes frentes de trabalho do jornalista com as demandas da emissora”.
O canal ainda agradeceu ao jornalista, que participava do CNN Arena, pelo “profissionalismo, pela dedicação e pela excelência à frente do programa CNN Arena e nas participações em outros jornais, como o WW”.
Na semana passada, Felipe causou polêmica ao defender o senador Sergio Moro (União Brasil-PR), denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) sob acusação de caluniar o ministro Gilmar Mendes. Em sua fala, Moura alegou que Moro apenas fez uma piada e ironizou o magistrado.
Em suas redes sociais, Felipe Moura disse: “Jamais fui nem serei cúmplice da prisão de alguém, só por piadas privadas, vazadas em registros de terceiros. […] Ironizar erros e abusos de autoridades públicas é tradição na imprensa brasileira. […] Nunca deixarei a vigilância ácida por medo de retaliação.”
Ver esta publicação no Instagram