CNN Brasil decide afastar William Waack dos estúdios
William Waack tem 67 anos e faz parte do chamado grupo de risco do coronavírus
atualizado
Compartilhar notícia
Diretores da CNN Brasil decidiram, nesta quinta-feira (19/03), manter o âncora William Waack em casa. O jornalista tem 67 anos e faz parte do chamado grupo de risco do coronavírus. A informação é de Flavio Ricco, colunista do Uol.
Apesar disso, Waack vai continuar a participar do Jornal da CNN. Ele fará tudo de casa, assim como outros canais têm optado. Na bancada, no lugar dele aparecerá Daniel Adjuto, da CNN Brasília.
A medida de estendeu para todos os funcionários com idade acima de 60 anos, além das grávidas e aqueles com algum outro problema de saúde.
Afastamento de Copolla
Além de William Waack, Caio Copolla também foi afastado da CNN Brasil. Três dias depois da estreia do canal e de boatos de que alguém teria ido à festa de lançamento com sintomas do coronavírus, o comentarista Caio Copolla precisou se afastar do trabalho nesta quarta-feira (18/03) devido a um mal-estar.
O comunicado aconteceu pelas redes sociais do próprio canal, que explicou que o melhor era deixá-lo em casa. No entanto, não falaram sobre suspeita de coronavírus.
Na internet, o assunto virou piada. “Já metei um atestado para fugir da Gabi”, disse um internauta. “Que tenha pronta recuperação para continuar passando vergonha na CNN e sendo humilhado pela Gabriela. Amém”, falou outro.
A maioria das brincadeiras foi em referência ao episódio do quadro O Grande Debate, em que Copolla e Gabriela Prioli debateram sobre política e economia.