Cliff Simon, ator de Stargate SG 1, morre aos 58 anos
Ator sofreu um acidente de kitesurf na última terça-feira (9/3) na praia de Topanga, em Los Angeles
atualizado
Compartilhar notícia
Cliff Simon, conhecido por seu papel como o vilão Ba-al na série Stargate SG 1, morreu aos 58 anos. Na última terça-feira (9/3), o ator sofreu um acidente de kitesurf na praia de Topanga, em Los Angeles, nos Estados Unidos.
A notícia da morte do ator foi divulgada pela viúva, Collette Simon, na madrugada desta sexta-feira (12/3). “Aos amigos, familiares e fãs, é com o coração partido que compartilho que meu amado marido, Cliff Simon, morreu às 12h30 de terça-feira, dia 9 de março de 2021. Ele estava na praia de Topanga, na Califórnia, e morreu após um trágico acidente de kitesurf”, diz.
“Ele foi um maravilhoso e muito amado irmão, tio, sobrinho, primo e amigo. Ele sempre foi e será o amor da minha vida. Um pequeno consolo nessa tragédia é que ele estava fazendo uma das coisas que mais amava e morreu na praia, perto da água, o templo dele. Sei que isso é chocante e vai deixar muitos tristes, mas esperamos que seja respeitada a nossa privacidade no momento”, completou a viúva.
Nascido na África do Sul, Simon competiu em provas olímpicas de natação na infância, mas se alistou na Força Aérea nos anos 80. Após sua saída do exército, ele focou em sua carreira como dançarino e praticante de esportes radicais. Cliff chegou a trabalhar como dançarino na casa de shows parisiense Moulin Rouge e se mudou para Los Angeles no ano 2000 para investir em sua carreira como ator.
Mais conhecido por seu papel em Stargate, Simon entrou para o elenco da série a partir da quinta temporada, em 2001. Seu carisma e popularidade crescente fizeram com que ele ficasse até o fim da produção, em 2007. Além disso, o ator também fez participações em séries como NCIS: New Orleans, Castle e Days Of Our Lives. Recentemente ele participou de dois episódios da série The Americans.