Claudia Rodrigues volta a ser funcionária da Rede Globo
Com esclerose múltipla, atriz trava briga na Justiça para ter direitos trabalhistas respeitados
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Claudia Rodrigues voltou a fazer parte do quadro de contratados da Rede Globo e terá que receber os direitos trabalhistas dos últimos três anos. A decisão ocorreu após a atriz entrar com um pedido na Justiça alegando que foi demitida de forma discriminatória da emissora.
Segundo o TV Foco, a artista agora está impossibilitada de conceder entrevistas para outras emissoras ou veículos sem permissão da Globo, mesmo sendo recente e inicial a decisão da juíza.
Afastada da televisão após descobrir que está com esclerose múltipla, Claudia foi demitida em abril de 2015. Na época, a emissora carioca se propôs a continuar bancando o plano médico dela por mais alguns meses como forma de agradecimento pelos anos trabalhados.
O plano de saúde da atriz foi rebaixado e, para manter o tratamento, ela contou que precisou gastar dinheiro por fora. A decisão judicial ainda cabe recurso. A emissora não comenta o assunto.
“Eu tive surtos”
Conhecida principalmente por sua atuação no seriado A Diarista, ela falou, em entrevista ao Superpop, sobre o tratamento de sua esclerose múltipla e sua vontade de retornar aos palcos e à tela da TV.
Sobre a doença, explicou: “Eu tive surtos. Tive em 2000, fiz Sai de Baixo, fiz tudo. Todos esses anos eu trabalhei com esclerose. Em 2007 eu tive um surto. Aí pararam com A Diarista”.
Claudia também afirmou que tentou se matar. “Quando você está muito desesperada, você não vê outra saída. Mas, depois, eu pensei bem. Eu tenho uma filha. Quando você quer se matar, você não pensa que vai ter uma luz no fim do túnel.”