Citadel: Honey Bunny mostra o surgimento da agência de espionagem
Ambientado na Índia, a nova versão da franquia mostra a protagonista Honey Bunny
atualizado
Compartilhar notícia
O surgimento da agência de espionagem Citadel é mostrada na nova série da franquia. Ambientado na Índia, o segundo spin-off da produção tem Honey, vivida por Samantha Ruth Prabhu, e Bunny, interpretado por Varun Dhawan. Eles são os pais da Nadia Sinh, personagem de Priyanka Chopra na primeira versão da série.
Com estreia marcada para 7 de novembro no Prime Video, a versão indiana se passa nos anos 1990, quando Honey, uma atriz em ascensão, é recrutada para uma organização secreta de espionagem. Ela, então, envolve-se em um universo de ação, intrigas e traições, enquanto enfrenta missões de alto risco. Em meio ao caos, um romance surge entre Honey e Bunny, resultando na pequena Nadia.
“É importante para mim interpretar papeis fortes e também mostrar as camadas do que é ser mulher, já que, às vezes, a gente não é tão bem representadas no cinema, sendo reduzidas a relacionamentos. É incrível viver alguém forte e indepente. Mulheres são tudo isso!”, comenta Samantha Ruth Prabhu, que vive Honey.
Em entrevista ao Metrópoles, a protagonista revelou que não recebeu dicas de Priyanka para viver a personagem, apesar de as duas estarem na mesma franquia e serem do mesmo país. “Eu não encontrei com ela durante as gravações, mas encontrei depois. Ela é uma mulher incrível e uma pessoa muito gentil”, comentou.
O spin-off é dirigido pelos aclamados cineastas indianos Raj & DK, conhecidos por sucessos como The Family Man e Stree, que unem elementos de Bollywood ao gênero de espionagem. Já o roteiro é assinado por Sita R. Menon, juntamente com a dupla. “[Em Citadel: Honey Bunny] você consegue uma versão da Indía que não existe mais. Tem o Bollywood, o cinema indiano, que é o centro dos personagens. Os personagens são cidadãos indianos bem comuns, até se tornarem espiões”, afirma Krishna D.K.
É neste momento que há um desenvolvimento dos personagem, com uma mudança na personalidades deles. “Tem passados traumáticos e infâncias conturbadas. E 8 anos depois, há um peso dessas experiências que os formaram. Você consegue ver duas versões dos personagens”, comenta Sita R. Menon, roteirista da série.
Universo de Citadel
A franquia Citadel começou com a versão estrelada por Priyanka Chopra Jonas e Richard Madden. Disponível na Prime Video, a série se tornou um sucesso global, figurando entre as séries originais mais assistidas da plataforma.
A produção é por conta dos Irmãos Russo, conhecidos por trabalhos no Universo Cinematográfico da Marvel. A versão com Priyanka foi renovada para a segunda temporada.
Em paralelo, a trama se expande para um universo interconectado de espionagem, onde cada série explora diferentes países e culturas, trazendo uma identidade própria. Além de Citadel: Honey Bunny, a Prime Video também divulga Citadel: Diana, a versão italiana protagonizada por Matilda di Angelis.