metropoles.com

Citadel: Diana amplia o universo de espionagem com versão na Itália

O universo Citadel, agora, terá uma versão italiana, que segue a personagem Diana. Produção é do Prime Video

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação / Prime Video
Imagem colorida de uma mulher olhando para a câmera - Citadel: Diana - Metrópoles
1 de 1 Imagem colorida de uma mulher olhando para a câmera - Citadel: Diana - Metrópoles - Foto: Divulgação / Prime Video

O universo de Citadel ganha um novo capítulo: uma versão italiana, que estreiou no Prime Video no último dia 10 de outubro. Situado em uma Milão do futuro próximo, em 2030, o spin-off segue Diana Cavalieri, uma espiã que está no centro de uma luta de poder entre duas facções.

Estrelado por Matilda de Angelis, a série tem seis episódios e é similar ao enredo da versão protagonizada por Priyanka Chopra, lançada em 2023, envolvendo mistério, ação e investigações, com algumas doses de drama.

Desta vez, a trama se passa oito anos após a destruição da agência global de espionagem, Citadel. Diana está presa atrás das linhas inimigas, operando como uma espiã disfarçada dentro da organização criminosa.

Visando escapar e desaparecer, a protagonista precisa confiar em um improvável aliado: Edo Zani (Lorenzo Cervasio), herdeiro da Manticore Itália e filho do chefe da unidade italiana, Ettore Zani (Maurizio Lombardi). A tensão aumenta à medida que Edo também disputa o controle da organização com outras famílias europeias.

A protagonista, Martina, conta que a complexidade de Diana foi o que a encantou. “Ela é uma arma de guerra, pronta para matar qualquer um que estiver no caminho dela para a liberdade. O que eu mais amo na Diana é que ela não é má ou boa. Ela é, de alguma forma, os dois”, afirma Di Angelis em entrevista.

“Ela tem demônios muito ruins no passado. Ela tem que tomar decisões muito pesadas. Mas é uma jornada pessoal de crescimento e libertação. Nada é o que parece. A audiência pode esperar várias viradas. A história é como uma cebola, em que vários elementos são revelados”, revela Martina.

Um dos detalhes mais marcantes de Diana é o visual, com um cabelo assimétrico. Este look, aliás, é uma ótima ideia para festas de Halloween. A atriz Matilda confessou ao Metrópoles que espera que as pessoas se vistam da personagem em festas. “Também estou animada para as Comic Cons, que é um visual que combina. Seria uma honra para mim”, completa.

Outro ponto de Citadel: Dianna é o espaço físico. “Foi muito legal produzir um gênero que não é tão feito na Itália. Uma série de espiões foi algo totalmente diferente”, comenta a showrunner Gina Gardini. “O principal desafio foi fazer uma série que fosse exclusivamente italiana, mas parte de um mundo maior. A Itália se tornou uma personagem, com a arquitetura e história”, completa.

Universo de Citadel

A franquia Citadel começou com a versão estrelada por Priyanka Chopra Jonas e Richard Madden. Disponível na Prime Video, a série se tornou um sucesso global, figurando entre as séries originais mais assistidas da plataforma.

A produção é por conta dos Irmãos Russo, conhecidos por trabalhos no Universo Cinematográfico da Marvel. A versão com Priyanka foi renovada para a segunda temporada.

3 imagens
Citadel: Diana é a versão italiana do universo de espionagem
Citadel: Diana é a versão italiana do universo de espionagem
1 de 3

Série Citadel do Amazon Prime Video

Prime Video/Divulgação
2 de 3

Citadel: Diana é a versão italiana do universo de espionagem

Divulgação / Prime Video
3 de 3

Citadel: Diana é a versão italiana do universo de espionagem

Divulgação / Prime Video

Em paralelo, a trama se expande para um universo interconectado de espionagem, onde cada série explora diferentes países e culturas, trazendo uma identidade própria. Além de Citadel: Diana, a Prime Video também divulga Citadel: Honey Bunny, ambientada na Índia e estrelada por Varun Dhawan e Samantha Ruth Prabhu.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?