Compartilhar notícia
Era 1986 quando Cissa Guimarães foi convidada por Roberto Talma (1949-2015) para fazer entrevistas no Vídeo Show. O desafio foi encarado com a firmeza que é uma de suas marcas, e o tempo mostrou que Talma foi assertivo. Os 15 anos em que ela esteve na atração fizeram dela uma das personalidades mais queridas da TV. E isso se deu graças a uma marca indelével: seu carisma.
Essa característica vai voltar a ser compartilhada com o público quando a atriz e apresentadora assumir o comando do Sem censura. Criado por Fernando Barbosa Lima (1933-2008) nos anos 1980, quando o Brasil vivia uma abertura política, o programa de entrevistas perpetuou-se como um dos mais respeitados da TV, tendo seu formato lamentavelmente descaracterizado nos últimos anos.
“Talvez o mais importante desse desafio seja o de trazer o programa de volta e resgatar o prestígio que ele sempre teve”, constata Cissa em entrevista. Na conversa, ela avaliou os 46 anos em que trabalhou na TV Globo (“Não tinha ideia de que era todo esse tempo”) fala da importância da fé na sua vida e da relação construída com o tempo, seu aliado.
Veja a entrevista completa na NewMag, parceira do Metrópoles.