Cinegrafista do SBT morre vítima do coronavírus
Tio Chico, como era conhecido por pessoas próximas, estava internado no Hospital Badin (RJ) e não resistiu
atualizado
Compartilhar notícia
Robson Thiago Mesquita, cinegrafista do SBT no Rio de Janeiro, morreu vítima do coronavírus nesta terça-feira (21/4). Tio Chico, como era conhecido por pessoas próximas, estava internado no Hospital Badin (RJ) e não resistiu.
Após ficar cinco dias internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI), Tio Chico foi liberado nesta terça-feira para se recuperar em um quarto de um hospital particular na Barra da Tijuca.
Em um comunicado oficial, o SBT lamentou a morte do cinegrafista:
É com uma tristeza infinita que informamos o falecimento do colaborador ROBSON THIAGO MESQUITA, nesta terça-feira, 21/04, da Regional do SBT no Rio de Janeiro, mais conhecido como Tio Chico, com suspeita de ser vítima do Covid-19.
Neste momento de profunda dor e consternação, a emissora se solidariza com seus familiares e se junta à dor de todos aqueles que estão sofrendo a perda de seus entes queridos, permanecendo na luta coletiva que o mundo está vivenciando contra a pandemia.
O SBT está prestando toda a assistência à família e reforça que atua de forma permanente nas medidas de prevenção, controle e enfrentamento à disseminação do Coronavírus, implementando e cumprindo todas as recomendações da OMS e Ministério da Saúde em suas dependências.
À família e a todos os colegas de trabalho, oferecemos as nossas mais sinceras condolências.
Homenagem
No Instagram, a apresentadora Isabele Benito, que trabalhou com ele na emissora, lamentou a morte do colega: “Te amaremos para sempre Chicória, meu amigo querido lutou, foi um guerreiro como sempre se mostrou na vida”, acompanhado com duas fotos ao lado do profissional.
Isabele, que também testou positivo para o coronavírus, não apresentou sintomas da doença. No começo de abril ela foi afastada das atividades na emissora.
Ver essa foto no Instagram