Chris Flores detona Bacchi por criticar Ewbank: “Racismo é rasteiro”
Ex-atriz reprovou reação violenta contra mulher que agrediu Titi e Bless com preconceito em Portugal
atualizado
Compartilhar notícia
Chris Flores e o elenco do Fofocalizando reprovaram com veemência a crítica de Karina Bacchi à reação de Giovanna Ewbank contra a mulher que discriminou Titi e Bless, filhos dela com Bruno Gagliasso. Na visão da apresentadora, a ex-atriz ignorou que racismo também é uma forma de violência pior até do que uma cusparada.
“É difícil a gente saber o que é racismo quando a gente não é preto. É muito difícil. Mas quando a gente não quer enxergar também, porque a gente pode não ser preto mas pode ver o outro sendo racista, pode se ver sendo racista, identificar isso, querer mudar, querer melhorar, querer ajudar ao próximo”, falou Chris Flores nesta sexta-feira (12/8).
Em seguida, a apresentadora subiu o tom e equiparou o racismo a uma agressão física, declarando que somente assim o crime poderá ser combatido como outras formas de violência.
“O racismo é muito rasteiro, porque vem disfarçado de boas palavras, de olhar… ‘foi só um olhar’, ‘foi só uma sensação’. Vamos fazer um exercício juntos. Cuspida, tapa na cara, empurrão, a gente entende como violência. Por que a gente não entende o racismo como violência? Porque o racismo é um tipo de violência, e às vezes mais cortante do que um cuspe na cara. No dia em que a gente entender essa violência praticada, colocar de igual para igual, aí sim a gente vai combater o racismo, porque essa é a verdade. O racismo é uma violência. O olhar é uma violência. O falar é uma violência. Atitudes são violências”, analisou Chris.
“Quando o racista é pego, acontece como a mulher lá de Portugal: a pessoa se retrai e finge que nada aconteceu. Foi só um olhar, não foi nada demais. Não para ela, mas quem sofreu a violência, porque o racismo é uma violência, não esquecerá jamais. Não é só a violência física que é uma violência. Existem outros tipos de violência”, concluiu a titular do Fofocalizando.
Karina Bacchi critica reação de Giovanna Ewbank em caso de racismo e é detonada na web #Fofocalizando pic.twitter.com/RrCsgEKqFb
— Fofocalizando (@pfofocalizando) August 12, 2022