metropoles.com

Chorando, jornalista defende Marcius Melhem e acusa atrizes de conluio

Em vídeo, Ricardo Feltrin, do UOL, afirma que Marcius Melhem é inocente e foi vítima de um conluio com atrizes da Globo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Ricardo Feltrin e Marcius Melhem
1 de 1 Ricardo Feltrin e Marcius Melhem - Foto: Reprodução

O colunista Ricardo Feltrin, do UOL, publicou um vídeo nas redes sociais, no domingo (4/12), em que expôs seus motivos para acreditar na inocência de Marcius Melhem – ator acusado de assédio sexual por um grupo de funcionárias da Globo. Durante o relato de 35 minutos, o jornalista chorou e disse que chegou a vomitar ao ler determinados trechos do processo. “Tive nojo de mim”, declarou.

Sem entrar em detalhes sobre os elementos que provariam a inocência do ex-diretor de humor da Globo, Feltrin diz que acreditou na culpa de Melhem quando o caso veio à tona. A mudança de opinião teria ocorrido quando ele acessou o processo completo e as mensagens trocadas entre Melhem e as funcionárias.

“Quando eu começo a ler isso, gente… Primeiro, as mensagens da Dani Calabresa, aquela intimidade, aquele carinho que ela tinha… Depois, começo ler as mensagens da atriz número dois – mensagens que ela trocou com Marcius Melhem por três anos, né? Sendo um ano e três meses de namoro”, conta o repórter, que foi criticado por divulgar conteúdo de mensagens que estão no processo.

14 imagens
O ator Marcius Melhem, acusado de assédio sexual
De acordo com a investigação, entre 2010 e 2019, o humorista teve comportamentos impróprios e inadequados em diversas ocasiões, nos mais variados locais, entre eles, os Estúdios Globo
No texto, a publicação descreve um episódio em que Melhem teria agarrado e tentado beijar uma atriz de Tá no Ar à força, num flat da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro
A atriz é uma das oito mulheres – todas ex-subordinadas de Melhem na Globo – que acusaram o humorista de assediá-las sexualmente e, em alguns casos, moralmente
Uma delas contou que no flat em que a Globo alugava para funcionar como redação do núcleo de humor, Melhem recebia atrizes de “cuecas, com as calças abaixadas ou sem calças”

“A primeira coisa que eu tive foi nojo de mim, como jornalista. Desculpa, é muito difícil falar sobre isso [enxuga os olhos]. Fiquei com nojo de mim, porque como eu posso ter escrito, destruído uma pessoa, publicamente, com a minha pena? Sendo que eu não conhecia essa pessoa, sendo que eu não conhecia o caso. Eu tive nojo de mim”, desabafou.

“Depois, eu vomitei de ódio, por me sentir enganado. Percebi que essas mulheres tinham usado uma trama, que eu vou descobrir depois: Dani Calabresa, ódio profissional; atriz número dois, ódio passional (tinha acabado de ser dispensada pelo Melhem bem na hora que a Calabresa vai fazer a denúncia de assédio moral); e uma atriz número três: tinha ódio familiar do Melhem, inclusive tratava ele por termos racistas havia anos”, dispara Feltrin.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?