Chiquinha sela paz com filhos de Chaves e estará em projeto inédito
Atriz mexicana Maria Antonieta de las Nieves brigou na Justiça pelos direitos autorais de personagem
atualizado
Compartilhar notícia
A briga entre a família de Roberto Gómez Bolaños, o Chaves, e Maria Antonieta de las Nieves, a Chiquinha, finalmente teve um final feliz. A atriz mexicana revelou ter selado a paz com os herdeiros do comediante, que morreu em 2014, e antecipou sua participação em uma série biográfica ainda inédita.
“Quero que todos fiquem atentos, porque será uma surpresa e estou muito feliz que o filho de Roberto [Gómez Bolaños] entrou em contato comigo. Nós nos entendemos e os rancores não servem para nada”, afirmou ela em entrevista ao jornal mexicano El Universal.
Após a morte de Bolaños, aos 85 anos, seu legado artístico passou a ser administrado pelo filho, o produtor e diretor Roberto Gómez Fernández. Ele negocia com a rede Televisa, dona das fitas dos episódios, o retorno de Chaves à TV após dois anos fora do ar em todo o mundo.
“Daqui até o fim da história de Chespirito [nome artístico de Bolaños], quero continuar no ar junto com com ele”, prosseguiu Maria Antonieta, em tom de torcida, à imprensa mexicana.
A atriz rompeu a parceria de 25 anos com Bolaños ao reivindicar na Justiça os direitos de Chiquinha, o que lhe permitiria monetizar a personagem sem o aval do criador de Chaves. Ela derrotou o ex-colega nos tribunais, mas, em contrapartida, foi cortada de projetos inéditos relacionados à série, como o desenho animado lançado em 2006.
O Brasil, onde há a maior parcela de fãs de Chaves no mundo, foi pioneiro ao incluir Chiquinha em uma produção referendado pelo Grupo Chespirito, comandado por Roberto Gómez Fernández: o premiado espetáculo Chaves – Um Tributo Musical, realizado em 2019, em São Paulo.
Neste fim de semana, será lançado mais um projeto de Chaves no Brasil com Chiquinha e o aval do Grupo Chespirito: Chaves – Uma Aventura no Circo.
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos