Chico Pinheiro cita Emicida para falar sobre racismo no Bom Dia Brasil
Âncora lembrou palavras de Emicida para repercutir reportagem sobre morte de um homem negro
atualizado
Compartilhar notícia
O Chico Pinheiro emocionou os telespectadores do Bom Dia Brasil desta sexta-feira (4/2) ao comentar a morte estarrecedora de Durval Teófilo Filho, de 3 anos, que chegava em casa do trabalho quando foi atingido na barriga pelo sargento da Marinha Aurélio Alves Bezerra. O militar alega ter confundido o vizinho, negro, com um assaltante.
Ao repercutir uma reportagem sobre o assunto, Chico citou Emicida. “O rapper Emicida fala: ‘Eu chamo um táxi ele não para pra mim, mas a viatura para sem motivo nenhum”, disse o jornalista, sendo bastante elogiado na web.
“O Emicida fala: ‘eu chamo um táxi ele não para pra mim, mas a viatura para sem motivo nenhum'”, disse Chico Pinheiro sobre o racismo no Bom Dia Brasil desta sexta-feira (4/2).@Metropoles https://t.co/KuqEjzTrGA pic.twitter.com/atGsIgTLJq
— Ranyelle Andrade (@minharanybaby) February 4, 2022
“Por isso que eu só ligo a TV aberta pra assistir Bom Dia, Brasil. Melhor funcionário da Globo”, comentou uma internauta. “O querido Chico Pinheiro foi certeiro no Bom Dia Brasil. Usou as palavras de Emicida para denunciar mais um caso de racismo: o táxi não para, mas a viatura para. Não existe democracia racial no nosso país, temos uma dívida com o povo negro. A luta antirracista é nossa obrigação”, analisou Reimont, professor e vereador da cidade do Rio de Janeiro pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Quer ficar por dentro do mundo dos famosos e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesfamosos