Cecília Flesch pede indenização milionária da Globo por assédio moral
Ex-âncora da GloboNews, Cecília Flesch foi demitida no ano passado, após 18 anos, por falar mal da emissora em um podcast
atualizado
Compartilhar notícia
Ex-apresentadora do GloboNews, Cecília Flesch processou a TV Globo por assédio moral. Na ação, a jornalista, que passou 18 anos na emissora, cita sua demissão, no ano passado, após falar mal da empresa em um podcast. Ela pede cerca de R$ 2 milhões em indenizações.
Cecília alega que saiu de forma vexatória e vergonhosa da GloboNews, em junho de 2023, após sua participação no podcast É Noia Minha?, repercutir negativamente. Na ocasião, ela criticou a linha editorial da GloboNews. “Tá um saco, a GloboNews só tem política e economia, economia e política, política e economia”, disse Flesch na época.
Na mesma entrevista ela revelou que os colegas chamam o canal de “Rivonews”, em referência ao Rivotril, medicamento para tratar depressão e ansiedade. “Não tem como fugir da realidade. E como a gente foge da realidade? Se medicando.”
Na petição apresentada por Cecília à Justiça, os advogados da jornalista afirmam que ela passou por períodos de grande estresse causada por esgotamento de trabalho e casos de assédio moral. Um deles teria acontecido justamente no período próximo de sua saída da GloboNews.
O Metrópoles entrou em contato com a TV Globo, mas a emissora não comenta casos judiciais. O espaço segue aberto.