Cavalo morre em filmagens de Os Anéis do Poder e revolta ONG animal
Amazon Studios, responsável por Os Anéis do Poder, diz que o animal morreu em 21 de março, enquanto “estava sendo exercitado”
atualizado
Compartilhar notícia
Um cavalo que participava das gravações da segunda temporada de O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder, da Amazon Prime Video, morreu. A situação causou revolta em uma ONG de proteção animal, que pediu para que a produção não use animais de verdade nas filmagens da trama.
Um porta-voz da Amazon Studios afirmou a Entertainment Weekly que o animal morreu em 21 de março, enquanto “estava sendo exercitado antes dos ensaios”.
“O incidente ocorreu pela manhã, enquanto o cavalo estava sendo exercitado antes dos ensaios. O treinador não estava preparado e as filmagens ainda não haviam começado. Um veterinário e um representante da American Humane Association estavam presentes no momento”, diz a nota.
Fontes ainda indicam que o cavalo não tinha problema de saúde e que estava de pé com cerca de outros 20 cavalos quando morreu.
Revolta com Os Anéis do Poder
Um porta-voz da People for the Ethical Treatment of Animals (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla em português) mostrou revolta com o incidente e indicou que a equipe da série pode usar CGI e outros métodos no lugar dos animais.
“Parece que viver no subsolo com os orcs é normal para os produtores de Os Anéis de Poder, porque eles têm a opção de usar CGI, equipamentos mecânicos e outros métodos humanos que não levariam cavalos vulneráveis à morte”, disse vice-presidente sênior da PETA, Lisa Lange, à Variety.
“A PETA está convocando os criadores do programa – e todos os outros produtores – para uma missão: não usar cavalos de verdade na série. Se eles não podem evitar a exploração de animais para sua arte, devem encontrar um novo meio, porque ninguém quer ver um derivado para a TV com o tema tormento”, segue Lisa.