metropoles.com

Cassia Kis é acusada de assédio moral por funcionários da Globo

Cassia Kis, que chegou a participar de um ato antidemocrático no fim de semana, teria cometido homofobia e assédio nos corredores da Globo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Cássia Kis em protesto bolsonarista no Rio de Janeiro - metrópoles
1 de 1 Cássia Kis em protesto bolsonarista no Rio de Janeiro - metrópoles - Foto: Reprodução

Os recentes comportamentos de Cassia Kis incomodaram funcionários da TV Globo a ponto de render denúncias contra ela. De acordo com o Notícias da TV, um grupo de ao menos 15 pessoas registraram queixas contra a atriz por homofobia e falas polêmicas e inadequadas nos bastidores de Travessia.

O grupo de denunciantes reúne atores, diretores, produtores e roteiristas, que resolveram expor Cassia Kis para a equipe que controla o compliance (conjunto de normas internas) da Globo. A ideia deles seria convencer a emissora a afastar a intérprete de Cidália do trabalho. 

5 imagens
Artista revela que fez campanha para Jair Bolsonaro nos bastidores da Globo
Cássia Kis Magro
Atriz Cássia Kis
"É o assunto mais importante do nosso país nesse momento. Eu falei, sim, sobre política com algumas pessoas. Normal, não é? Vocês queriam que eu falasse o que? Sobre a Xuxa ou do show da Ivete?", contou a atriz.
1 de 5

Cássia Kis votou em Jair Bolsonaro (PL) nas eleições 2022 e diz que fez campanha para o ex-presidente da República

A atriz Cássia Kis no Encontro
2 de 5

Artista revela que fez campanha para Jair Bolsonaro nos bastidores da Globo

Reprodução/Instagram
3 de 5

Cássia Kis Magro

TV GLOBO / Alex Carvalho
4 de 5

Atriz Cássia Kis

Reprodução/Redes sociais
5 de 5

"É o assunto mais importante do nosso país nesse momento. Eu falei, sim, sobre política com algumas pessoas. Normal, não é? Vocês queriam que eu falasse o que? Sobre a Xuxa ou do show da Ivete?", contou a atriz.

Divulgação

 

Entre os relatos sobre o comportamento dela reunidos em um grupo de WhatsApp estão situações em que ela cometeu homofobia e assédio moral. Em um dos casos, ela teria pedido a uma camareira que orasse para Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não vencer as eleições. Além disso, teria se mostrado “apavorada” com a ideia de que o país possa se tornar comunista, como suposto por fake news espalhadas durante as eleições. 

O grupo parece ter buscado também alguns casos mais antigos contra Cássia Kis. Na lista estão grosserias direcionadas a uma produtora e um diretor da série Desalma, que ela estrelou para a Globoplay

Ao Notícias da TV, a assessoria da Globo afirmou que não comenta “questões de compliance”, mas explicou que a Ouvidoria recebe todos os relatos de violação do código de ética da emissora e que tudo é apurado de forma criteriosa. 

Globo não quer demitir Cassia Kis 

Embora a atriz venha protagonizando polêmicas nos últimos dias, não existe intenção de demitir a veterana, como noticiado pelo Metrópoles no último dia 1º. O único posicionamento da rede televisiva foi o de repudiar o comportamento. 

“A Globo tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação”, disse em nota ao Estado de S. Paulo. 

Aliança Nacional LGBTI+ pede providências da Globo contra Cassia Kis

A Aliança Nacional LGBTI+ pediu que a Rede Globo tome providências sobre as atitudes de Cassia Kis. O pedido foi feito por meio de um ofício após falas homofóbicas da atriz e a participação dela em uma manifestação antidemocrática no último fim de semana. As informações são do Splash.

No texto, a instituição elogia as políticas de inclusão da emissora, mas questiona a presença de alguém como a intérprete de Cidália, de Travessia, na equipe.

“Sem dúvidas o tratamento dado às pessoas LGBTI+ nos editoriais jornalísticos e nos programas de entretenimento ajudam a desconstruir os preconceitos. Apesar disso, preocupa-nos que pessoas com grande visibilidade vinculadas à emissora emitam comentários que vão de encontro a tudo que tem sido construído nessa temática, como aconteceu com a atriz Cassia Kis.”

Além disso, a Aliança avisou que pretende levar as falas de Kis à Justiça para que ela possa ser responsabilizada criminalmente. O documento pede ainda uma “análise sobre as condutas da atriz” e que “seja verificado se condizem com os preceitos defendidos pela empresa”.

Cassia Kis surge em ato antidemocrático e ora com bolsonaristas

Após se envolver em uma série de polêmicas por conta de declarações homofóbicas, a atriz Cassia Kis foi filmada nesta quarta-feira (2/11) em uma manifestação bolsonarista no Rio de Janeiro, em frente ao Comando Militar do Leste. Internautas afirmam que a veterana esteve no local, mas ainda não houve confirmação por parte de Kis.

As imagens da veterana, que está no elenco da novela Travessia, da Rede Globo, logo começaram a circular na web e causaram ainda mais polêmica com o nome de Kis.

Veja as imagens:

 

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?