metropoles.com

Caso Jeff Machado: saiba quem são os suspeitos de matar o ator

O garoto de programa Jeander Vinícius foi preso nesta sexta-feira (2/6). O segundo suspeito, o produtor de TV Bruno de Souza, está foragido

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução
Montagem colorida de Jeff Machado e os acusados de sua morte - metrópoles
1 de 1 Montagem colorida de Jeff Machado e os acusados de sua morte - metrópoles - Foto: Reprodução

O caso que investiga a morte de Jeff Machado está cada vez mais perto de ser solucionado. O ator, que estava desaparecido desde 19 de janeiro, foi encontrado morto em 22 de maio, com as mãos e pés amarrados, um fio de telefone em torno do pescoço e dentro de um baú.

A Polícia Civil indiciou os principais suspeitos do crime bárbaro — Bruno de Souza e Jeander Vinícius — por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. Também pediu a prisão temporária de ambos. Jeander foi preso nesta sexta-feira (2/6).

Para a polícia, o produtor de TV Bruno de Souza planejou o crime, e o garoto de programa Jeander Vinícius ajudou na execução e ocultação do corpo. Bruno é suspeito de aliciar Jeff Machado usando uma vaga de emprego fictícia na TV Globo, onde o produtor trabalhou até 2018, quando foi demitido pela emissora carioca.

Bruno era amigo de Jeff havia pelo menos quatro anos, e cobrava uma alta quantia do ator com a promessa de conseguir trabalhos para ele na TV. Ele estava com as chaves da casa e do carro de Jeff, além dos cartões de crédito do ator, com os quais fez movimentações bancárias.

5 imagens
Bruno trabalhava na Globo e costumava postar fotos ao lado de famosos
Bruno de Souza Rodrigues é suspeito da morte de Jeff Machado
Jeander Vinícius é suspeito de matar Jeff Machado
O outro suspeito, Jeander Vinícius, foi preso em 2 de junho
1 de 5

Bruno Rodrigues é considerado suspeito de cometer o crime

Reprodução
2 de 5

Bruno trabalhava na Globo e costumava postar fotos ao lado de famosos

3 de 5

Bruno de Souza Rodrigues é suspeito da morte de Jeff Machado

Reprodução/Facebook
4 de 5

Jeander Vinícius é suspeito de matar Jeff Machado

Reprodução
5 de 5

O outro suspeito, Jeander Vinícius, foi preso em 2 de junho

Reprodução

O produtor também teria sido o responsável por registrar o desaparecimento do ator, em janeiro. Em depoimento à polícia, ele alegou que estava com as chaves dos bens porque o próprio artista as deixou com ele quando viajou para São Paulo, a trabalho.

Jeander Vinícius

O garoto de programa Jeander Vinícius, 29, preso nesta sexta-feira (2/6), teria ajudado Bruno a executar o plano de matar o ator. Segundo a polícia, ele teria ocultado o corpo dentro de um baú e enterrado o objeto a 2 metros de profundidade no terreno de uma casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro (RJ).

Em depoimento, Jeander afirmou que conheceu Bruno em um app de relacionamento, e que cobra entre R$ 150 e R$ 200 por programa, dependendo do cliente. Ele também disse ser casado e afirmou que está à espera do sexto filho.

Apesar de não fazer muitas publicações, ele tem três perfis no Instagram. Juntas, as três contas somam 16 fotos publicadas, a maioria selfies. Em 25 de abril, ele postou a última foto do seu perfil, com a legenda “mó paz”.

Jeander teria conhecido Jeff há cerca de um ano no mesmo aplicativo no qual se relacionou com Bruno. Amigos em comum, ele contou em depoimento à polícia que, do fim de 2021 e ao longo de 2022, os três passaram a se envolver em trio.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?