Casamento às Cegas: conheça Amanda Souza, vítima de gordofobia
Paulo chegou a pedir a mão de Amanda durante o Casamento às Cegas Brasil, mas declinou quando a viu pessoalmente pela primeira vez
atualizado
Compartilhar notícia
O Casamento às Cegas Brasil, da Netflix, estreou na última quarta-feira (28/12) e já começou com uma grande polêmica. Após o papo nas cabines do reality show, Amanda Souza e Paulo decidiram se casar. Entretanto, ao ver a amada pela primeira vez, o homem declinou e recusou seguir em frente com o matrimônio.
A participante do reality defende o “corpo livre” e tem uma tatuagem com a frase escrita em seu busto. A consultora de imagem tem 35 anos de idade, é mãe e nasceu em Campinas (SP). A moça já se casou em duas oportunidades e contou que gosta de viver romances nada superficiais.
Apesar de estar em um reality com o intuito de estabelecer um romance apenas com conexões emocionais, Amanda já se apaixonou à primeira vista e viveu romances intensos. “O mundo está cheio de gente rasa. Entrei no programa querendo sentir de novo este frio na barriga de me casar. Entrei aberta ao novo”, revela “Nega”, como é apelidada.
Em seu Instagram, que conta com mais de 33 mil seguidores, Amanda compartilha o seu estilo de vida espontâneo e compartilha um quadro chamado Papel de Trouxa. Nos vídeos, Nega aproveita para dar dicas e responder perguntas sobre diversos assuntos, entre eles preconceito, relacionamentos amorosos e mais.
Além disso, a participante conta com um manifesto “Não é sobre vestir, é sobre liberdade e identidade” e ainda mantém um curso chamado “Minha cliente gorda”. Ele tem como objetivo ajudar a despertar em outras mulheres a autoestima e a liberdade para vestir e ser o que quiserem.
Entenda
Paulo Lopes desistiu de se casar com Amanda Souza após conhecê-la, e os internautas apontaram gordofobia no ato, pela mulher não ter o corpo considerado “padrão”. O participante pediu a mão da moça em casamento, que aceitou.
Entretanto, a polêmica surgiu quando os dois se viram pessoalmente pela primeira vez. Lopes decidiu terminar tudo com Nega, pois, segundo o próprio: “Ela não é nada parecida com o que eu lidei na minha vida. Uma mulher forte. Mulher empoderada, maravilhosa. Não sei se consigo aguentar.”
A reação de Paulo gerou revolta na internet, que o acusa de ser gordofóbico com Amanda. Isso porque, segundo a web, ele só decidiu romper o noivado após vê-la e perceber que ela não tem um corpo considerado padrão pela sociedade. Amanda, inclusive, já havia compartilhado suas inseguranças no reality, antes mesmo de conhecer o então noivo, por já ter passado por situações semelhantes no passado.