Casamento às Cegas 4: apresentadores comentam casos de machismo
Nova temporada do Casamento às Cegas Brasil estreia na Netflix nesta quarta (19/6), apresentado por Klebber Toledo e Camila Queiroz
atualizado
Compartilhar notícia
A Netflix lançou uma nova temporada do reality show Casamento às Cegas Brasil nesta quarta-feira (19/6) e a produção já chegou com tudo em seus primeiros quatro episódios, desde acusações de gordofobia até o título de “boy lixo” para um dos homens que procuram por um novo amor.
Diferente das outras três temporadas de Casamento às Cegas, o quarto ano — que ainda conta com apresentação do casal Camila Queiroz e Klebber Toledo — tem apenas participantes que já foram casadas ou tiveram relacionamentos sérios antes, e decidiram abrir o coração novamente e dar mais uma chance ao amor.
“A gente tem a chance de ver pessoas que viveram diferentes situações na vida delas, com diferentes tratamentos, como ela foi tratada como mulher, como ele foi tratado como homem. São pessoas mais velhas, que vão ter um diálogo mais afiado, pessoas que tentam trazer uma narrativa, mas que dentro do experimento qualquer máscara cai e elas vão se soltando”, comentou Klebber Toledo em papo com o Metrópoles.
Camila Queiroz ainda refletiu que a nova temporada prova, com seus participantes mais maduros e experientes, que não tem idade para sofrer por amor — ou até mesmo para se apaixonar de novo.
“Estamos falando de um experimento real, que fala sobre relações reais e sentimentos reais. A gente [eu e Klebber] é surpreendido pelo que os participantes trazem para a gente”, refletiu.
Machismo no Casamento às Cegas
Na segunda temporada do programa, um caso de gordofobia com Amanda Souza marcou o reality show e rendeu críticas a Paulo Simi Lopes. Na ocasião, o homem mudou de ideia quando os dois se conheceram pessoalmente.
“Ela não é nada parecida com o que eu lidei na minha vida. Uma mulher forte, mulher empoderada, maravilhosa. Não sei se consigo aguentar. Complicado, você está apaixonado por uma pessoa, mas você não sabe se consegue aguentar o rojão”, disse Paulo na época.
Nesta temporada, um comentário de Alexandre Thomaz sobre o corpo de Ariela Carasso já viralizou nas redes sociais. Klebber Toledo e Camila Queiroz, no entanto, deixaram claro que não trabalham para controlar a situação, já que o experimento se trata da vida real.
“Eu adoraria poder não mostrar isso [comentários machistas] para o Brasil. Acima de tudo, eles sabem que tem uma câmera apontada para a cara deles e que tudo que eles disserem está registrado. Eu acho que isso fica mais claro ainda como o retrato da nossa sociedade se mostra”, iniciou a modelo.
“Eu acho que é um retrato de sociedade que infelizmente ainda acontece, infelizmente as mulheres ainda são suscetíveis a isso”, completou Camila, enquanto Klebber lembrou: “Se a gente não trouxer os debates certos, a gente vai deixar outras pessoas trazendo os debates errados.”
Os primeiros quatro episódios do Casamento às Cegas Brasil: Uma Nova Chance já estão disponíveis na Netflix. O resto dos episódios estreiam em 26 de junho e 3 de julho.