metropoles.com

Casais brasileiros são os que mais traem no mundo com a Netflix

Somos os que mais pulam a cerca: 53% dos homens assistem a seriados escondidos, contra 47% das mulheres

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
iStock
Casal assistindo seriado
1 de 1 Casal assistindo seriado - Foto: iStock

Os casais brasileiros traem muito, mais que todos os outros casais em qualquer lugar no mundo. Quem garante isso é a Netflix. Um estudo divulgado pelo serviço de streaming, nesta segunda-feira (13/2), mostra que 58% deles já pularam a cerca.

Só que não há amantes envolvidos. Ninguém vai virar tema de músicas. Porque, nesse caso, a traição envolve seriados. Pular a cerca no Netflix quer dizer “assistir a uma série antes da sua metade da laranja”.

Com a facilidade que estes serviços trouxeram para os fãs acompanharem seus programas favoritos, a prática, inicialmente descoberta em um estudo nos EUA de 2013, tem se tornado comum. Os novos dados mostram que 60% dos consumidores trairiam mais caso não corressem o risco de serem pegos no flagra. E 25% dos entrevistados afirmaram que basta o amado dormir para que a maratona solitária comece.

 

Os brasileiros são os que mais pulam a cerca: 53% dos homens assistem a seriados escondidos, contra 47% das mulheres. E é na hora das risadas que todos preferem enganar os parceiros: 43% estão traindo enquanto assistem comédias. Porém, “Breaking Bad” e “House of Cards” figuram entre os programas mais assistidos pelos traidores.

E tem gente que leva a coisa muito à sério: 18% dos casais brasileiros já tiveram uma DR por conta da Netflix e 16% deles garantem que ver série sozinho é pior que ter um amante real. Mas isso poderia ser pior: em Hong Kong, 40% dos pesquisados acham que é melhor que seu par tenha outro (a) descobrir que ele já sabe o fim do episódio. Você perdoaria essa traição?

Onde rola as traições?
Traições acontecem em todo o mundo… Embora variem um pouco em cada país. Os maiores infiéis estão no Brasil e no México, onde 58% dos casais que curtem streaming já traíram. Os espectadores mais fiéis estão na Holanda (73% só assistem juntinhos), Alemanha (65%) e Polônia (60%).

Com quais séries estamos traindo? 

Embora nenhuma série esteja a salvo, as maiores tentações para traição são “The Walking Dead”, “Breaking Bad”, “American Horror Story”, “House of Cards”, “Orange Is The New Black”, “Narcos” e “Stranger Things”.

 

Por que traímos?
A maioria não planeja, simplesmente acontece: 80% das traições não são planejadas. O gatilho para a crescente tendência de traição? Dois terços (66%) dos pesquisados alegam que “as séries são tão boas que não conseguimos parar de assistir”.

Como traímos?

Durma com um olho aberto: 25% das traições ocorre quando um dos parceiros adormece. Mas o debate está aberto. Metade dos consumidores acha que “traição no sono” não conta (53%), porém, isso varia. Os chilenos acreditam que não é um grande problema, enquanto o Japão vê como algo imperdoável. Muitos ainda se mantêm em segredo: 45% nunca admitem suas indiscrições.

É tão grave assim? 

Se você der uma escapada, não se martirize. A traição tem se tornado moralmente aceitável, com 46% dizendo que “não é tão grave”. Exceto, claro, se você vive em Hong Kong, onde 40% acham que assistir antes de seu parceiro é pior do que ter um amante de verdade.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEntretenimento

Você quer ficar por dentro das notícias de entretenimento mais importantes e receber notificações em tempo real?