Carolina Ferraz é dispensada pela Rede Globo depois de 25 anos de casa
Seu último papel na emissora foi no folhetim “Haja Coração”, que terminou em novembro do ano passado
atualizado
Compartilhar notícia
O alto escalão da dramaturgia global terá uma baixa. Isso porque, após 25 anos de casa, a atriz Carolina Ferraz não terá seu contrato renovado pela emissora carioca.
Ela, que era exclusiva da Globo desde 1992, agora poderá ser contratada por obra certa, quando o vínculo se estende apenas durante o período de gravações e exibição de uma atração. A dispensa entra na esteira da nova política de banco de talentos do canal.
De acordo com o Notícias da TV, desde 2015, somente atores que são escalados com frequência ou medalhões que os executivos não querem correr o risco de ver na Record garantem contratação exclusiva. Outros atores que também sofreram com essa mudança são Priscila Fantin, Pedro Paulo Rangel e Maitê Proença.
Durante a década de 90, a atriz era um dos principais nomes da teledramaturgia brasileira, principalmente depois da novela “Por Amor” (1997), quando seu par romântico com o ator Eduardo Moscovis conquistou todos os brasileiros. Seu último papel foi no folhetim “Haja Coração”, que terminou em novembro do ano passado.