Carolina Dieckmann ganhou novela de presente após sofrer aborto espontâneo
Em participação no Altas Horas, a intérprete de Camila, em Laços de Família, contou que novela foi gesto de carinho de Manoel Carlos com ela
atualizado
Compartilhar notícia
A atriz Carolina Dieckmann participou do Altas Horas, da Globo, no último sábado (22/08) e contou à plateia um detalhe pouco conhecido sobre Laços de Família, uma das novelas de maior sucesso da teledramaturgia brasileira, e que será reprisada a partir de 7 de setembro.
Além de protagonista da trama, Dieckmann foi a pessoa que inspirou Manoel Carlos a escrevê-la. A atriz contou que o autor quis presenteá-la depois que ela sofreu um aborto espontâneo na reta final de Por Amor, também escrita por ele.
“No fim da novela, eu estava grávida e perdi um bebê. Mas minha personagem tinha um final feliz e eu teria que gravar isso na semana seguinte”, explicou a atriz.
“A Vera Holtz, que fez a novela comigo, praticamente me adotou naqueles dias e me disse que eu não conseguiria gravar aquele final. A gente conversou com o Manoel e ele disse que reescreveria o fim da novela, mas que depois escreveria uma novela só para mim. E foi o que ele fez em Laços de Família“, completou.
Ela também comentou a icônica cena em que sua personagem Camila, portadora de leucemia, raspa a cabeça ao ser submetida à quimioterapia. De acordo com a atriz, a cena não estava programada no roteiro e foi gravada de surpresa.
“Eu não me preparei para aquela cena porque ela não existia. Aí, me falaram que iam gravar eu raspando a cabeça porque iam usar em uma campanha de doação de medula. Ele pediu para eu não rir porque não teria volta. E, na hora que gravamos, várias coisas me vieram na cabeça, como quantas pessoas que tinham que fazer aquilo de verdade. Então eu chorei e a cena saiu daquele jeito”, explicou.