Carmo Dalla Vecchia abre o jogo sobre romance gay em Amor Perfeito
Destaque na novela da TV Globo como Érico, Carmo Dalla Vecchia comentou sobre a possibilidade de acontecer um romance gay na novela de época
atualizado
Compartilhar notícia
Carmo Dalla Vecchia é um dos atores de destaque em Amor Perfeito, novela da TV Globo, e falou sobre a produção. Vivendo Érico no folhetim de Duca Rachid, ele afirmou que pode acontecer um romance gay envolvendo seu personagem na novela ambientada nos anos 1930.
“Esse personagem começou com um romance com o Romeu e, no meio da trama, se envolveu com Verônica, e o afeto que ele sente por ela não é falso. Então, eu acho uma raridade a gente apresentar um personagem com tantas camadas, mostrando esse encaminhamento da orientação sexual, em uma novela das seis, de época, o que é bonito demais”, opinou.
“Isso, seja a época que for, não muda. Mas, sem dúvida nenhuma, o preconceito era muito maior”
Carmo Dalla Vecchia
O artista continuou falando sobre as nuances da novela que envolvem sexualidade. “A gente tem um personagem bissexual, em uma história de época. Como é que, na época, as pessoas enxergavam isso e como se relacionavam? Pessoa, né? A sexualidade dele não vem antes do fato de ele ser um ser humano, de ele ser uma pessoa”, disse.
Carmo Dalla Vecchia é casado com João Emanuel Carneiro e tem um filho de 3 anos com o novelista. A importância de tratar a sexualidade na novela, para ele, está diretamente ligada com o combate ao preconceito.
“Eu acho que o que importa são os afetos, são as trocas do amor. Isso aqui, para mim, essa novela, não que ela me ensine, mas ela ressalta a importância disso”, pontuou.