Carlos Alberto de Nóbrega volta atrás e diz que foi infeliz ao criticar Lula
Em participação no último Roda Viva, Carlos Alberto de Nóbrega criticou fato de Lula não ter diploma de nível superior
atualizado
Compartilhar notícia
Convidado do Roda Viva na última segunda-feira (4/7), na TV Cultura, Carlos Alberto de Nóbrega gerou polêmica ao criticar o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não possuir diploma de nível superior. Após a repercussão negativa da fala, o apresentador do A Praça é Nossa, do SBT, afirmou ter sido infeliz em algumas de suas colocações.
“Quando a Vera [Magalhães, apresentadora do Roda Viva] falou que ‘todo mundo tem direito ao voto’, eu quis falar, mas quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto”, disse Carlos Alberto ao Splash, do UOL.
Durante o Roda Viva, quando criticou a falta de diploma de Lula, Carlos Alberto foi interpelado por Vera Magalhães: “Mas o voto é livre, a pessoa pode votar em quem quiser”, justificou a âncora. “Por isso é que o país está desse jeito”, rebateu Carlos Alberto no programa. “Temos dúvida quanto a isso”, emendou a jornalista, mudando de assunto em seguida.
“Não teve diploma, mas teve vivência”
“O que eu quis dizer é que eu acho que é a primeira vez na história da civilização que uma pessoa tem um trajeto tão vitorioso como Lula teve, sem ter um alicerce. Isso é a minha opinião. Ele não teve o diploma, mas ele teve a vivência, ele é um homem que viveu, veio do zero”, afirmou Carlos Alberto ao UOL.
A fala do titular da Praça sobre a falta de diploma de Lula repercutiu na internet e rendeu comparações com Silvio Santos. Dono da empresa em que o apresentador trabalha há 36 anos, o empresário não chegou a cursar faculdade.
“Mas sabe aquele negócio que quanto mais mexe, mais vai feder? Preferi parar e mudar de assunto”, explicou Carlos Alberto.
Encontro da cúpula do SBT com Lula
Na quarta-feira (5/7), após a dura fala de Carlos Alberto sobre Lula, o presidente da República recebeu a cúpula do SBT no Palácio do Planalto, entre eles duas das filhas de Silvio Santos: a apresentadora Patrícia Abravanel e a vice-presidente do SBT, Daniela Beyrute.
Na ocasião, Silvio Santos, que está afastado da televisão, telefonou para o chefe do executivo.
Foi o primeiro encontro de altos executivos do SBT com Lula. A emissora foi abertamente apoiadora de Jair Bolsonaro nos últimos quatro anos, embora também tenha tido uma relação próxima de Lula nos oito anos iniciais do petista.