Carioca faz blackface em A Fazenda e é detonado na web: “Racismo é crime!”
Humorista apareceu em seu quadro imitando o cantor Luiz Carlos, do Raça Negra, em referência a Luiza Ambiel
atualizado
Compartilhar notícia
Durante a eliminação de A Fazenda 12, na noite dessa quinta-feira (16/10), o humorista Carioca apareceu fazendo blackface para interpretar o cantor Luiz Carlos, do Raça Negra, e recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais.
Em dos momentos do seu quadro em A Fazenda, Márvio Lúcio apareceu com o rosto pintado, cabelo crespo e um nariz avantajado para imitar o cantor. O comediante queria brincar com Luiza Ambiel, que reclamou que os peões a estavam provocando ao interpretar músicas do Raça Negra, causando algumas tretas na última semana.
O ato, que é considerado racista, chamou a atenção dos internautas, que logo se manifestaram nas redes sociais contra a atitude do humorista. “Como faz para eliminar o Carioca depois desse blackface em pleno século 21?”, comentou um seguidor.
Diversos internautas ainda apontaram para o erro da Record em não vetar a ideia de Carioca. “Record TV, pessoas pretas não são personagens, cometer blackface é racismo. A comunidade preta brasileira já explicou o tamanho isso é errado, não somos piadas”, comentou outro.
A atitude do humorista chamou a atenção até mesmo do candidato a prefeito de São Paulo, Orlando Silva. “É lamentável, mas ontem, na eliminação de A Fazenda, na TV Record, o “humorista” Carioca fez blackface. É repugnante que uma concessão pública promova práticas que ajudam a estigmatizar os negros e naturalizar o racismo. Não tem graça! Racismo é crime!”, comentou.